parceria protocolo responsabilidade social

Adega Mayor estabelece protocolo com Fundação Amália Rodrigues

No âmbito do programa das comemorações do centenário do nascimento da diva do fado.
assinatura protocolo Fundação Amália Rodrigues
assinatura protocolo Fundação Amália Rodrigues

A Adega Mayor assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Fundação Amália Rodrigues, no âmbito do programa das comemorações do Centenário do nascimento de um dos grandes símbolos da cultura portuguesa do século XX – Amália Rodrigues.

A parceria traduz-se na promoção e divulgação da efeméride, bem como no desenvolvimento de acções conjuntas para obtenção de receitas que permitam à Fundação Amália Rodrigues cumprir a sua missão: apoiar pessoas desfavorecidas.

assinatura protocolo Fundação Amália Rodrigues
assinatura protocolo Fundação Amália Rodrigues

Para Rita Nabeiro, Diretora-geral da Adega Mayor, participar ativamente neste programa reforça a ligação da Adega Mayor a iniciativas únicas, associadas ao universo das artes e que mostram ao mundo o melhor que se faz em Portugal, numa nova abordagem de responsabilidade social:

É para nós um enorme orgulho poder contribuir para uma iniciativa desta dimensão e envolver a Comunidade nas Comemorações do Centenário de uma das grandes referências do fado, admirada pelos portugueses e reconhecida além-fronteiras. Com este projeto, queremos apoiar a fundação ao mostrar o lado menos conhecido de Amália – o de mulher disruptiva, sofisticada e original, que foi mais do que uma extraordinária e marcante cantora. Participar e promover causas culturais ímpares, como esta, na nossa sociedade, é não só recordar o legado de um dos maiores ícones da música mundial como continuar a contribuir para levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo”.

As comemorações do Centenário do Nascimento da Fadista tiveram início em 2019 com o espetáculo “Amar Amália” e pretendem dar a conhecer as perspetivas do desenvolvimento da Fundação, honrando a obra, a vida e a memória da sua Fundadora, homenageando a grande figura emblemática que foi Amália Rodrigues e o seu contributo para a promoção e divulgação da Portugalidade, aquém e além-fronteiras.

Recorde-se que Amália Rodrigues tornou-se a maior embaixadora de Portugal nos quatro cantos do mundo pela sua voz inconfundível. A fadista conta com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 milhões de discos vendidos.

Leia também:

%d bloggers like this: