chef Gastronomia prémios

Diogo Rocha é distinguido “Chef do Ano” nos prémios da Revista de Vinhos

O chef do restaurante Mesa de Lemos (1* Michelin), em Viseu, recebeu este prémio na gala da Revista de Vinhos, que decorreu na Alfândega do Porto.

O chef Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos, que integra a Quinta de Lemos, em Viseu, foi considerado “Chefe de Cozinha do Ano” pela Revista de Vinhos, publicação de referência no sector vínico e gastronómico nacional.

Diogo Rocha – Chefe de Cozinha do Ano

Esta distinção acaba de coroar o ano intenso e muito positivo do chef, que conquistou em novembro de 2019 a primeira Estrela Michelin.

Restaurante Mesa de Lemos
Restaurante Mesa de Lemos

Este prémio representa mais um reconhecimento do trabalho que temos realizado no Mesa de Lemos e isso não poderia deixar-me mais feliz”, afirmou Diogo Rocha.

Para mim, é também muito gratificante ajudar a descentralizar o ‘fine-dining’ no meu país, e mostrar que fora dos grandes eixos e centros urbanos se faz gastronomia com muita qualidade”. 

Os prémios foram entregues durante um jantar que reuniu cerca de 900 convidados, entre produtores, distribuidores, chefs de cozinha e personalidades do sector na Alfândega do Porto e que celebrou ainda os 30 anos desta publicação de referência no sector vínico e gastronómico.

%d bloggers like this: