provas de vinhos São Valentim vinho do porto

Caves da Cockburn’s “adoçam” todas as provas com chocolate

Para assinalar o Dia de São Valentim Caves da Cockburn’s “adoçam” todas as provas com chocolate. Além dos bombons nos momentos de prova, o centro de visitas da família Symington vai ainda oferecer um presente especial a todos os casais.
Caves Cockburn’s – ©João Margalha

O chocolate e o Vinho do Porto voltam a fazer o par perfeito no Dia dos Namorados, recebendo da melhor forma os visitantes das Caves da Cockburn’s, no dia 14 de fevereiro.

Aquelas que são as maiores caves localizadas na zona histórica de Vila Nova de Gaia propõem um programa especial para o Dia de São Valentim, complementando todas as provas com a oferta de bombons.

Caves Cockburn’s – ©João Margalha

Os casais vão também receber um presente especial: dois copos para Vinho do Porto, para que possam continuar a celebrar e a brindar esta data em casa.

Ainda antes do momento de degustação, os visitantes têm a oportunidade de conhecer melhor a história da marca, os vinhos ali envelhecidos e armazenados, com a visita guiada.

Além do museu do logde integrar uma coleção de aguarelas, datadas do século XIX, da autoria do Barão de Forrester, assim como alguns dos registos da década de 1930 de John Henry Smithes – duas personalidades marcantes na história do Vinho do Porto –, o centro de visitas é o único a integrar uma tanoaria em plena atividade, local onde se realiza a reparação dos cascos que são tão importantes para o envelhecimento dos vinhos generosos.

Os visitantes podem escolher entre sete tipologias de provas – que vão dos 15 aos 50 euros –, como por exemplo a Prova Clássica que integra três néctares clássicos da marca: Cockburn’s Special Reserve, Cockburn’s Late Bottled Vintage e ainda o Cockburn’s 10 Anos.

As Caves da Cockburn’s estão abertas das 9h30 às 17h30, sendo que a última visita tem início às 17h00. Por serem sempre acompanhados por um guia, todas as visitas devem ter reserva prévia, através dos contactos 913 007 950 ou cockburnslodge@cockburns.com ou ainda através do site www.cockburns.com.

%d bloggers like this: