distinção distribuição

Vinalda é ‘Distribuidor do Ano’

A Vinalda conquistou o Prémio ‘Distribuidor do Ano’ no concurso "Os Melhores do Ano" 2019, eleitos pela Revista de Vinhos - Essência do Vinho e entregues na gala realizada ontem na Alfândega do Porto, que celebrou também os 30 anos daquela publicação de referência no setor do Vinho.

Esta distinção é a ‘cereja no topo do bolo’, num ano em que a mais antiga distribuidora nacional de bebidas anunciou uma faturação de 12 milhões de euros e voltou a ter resultados líquidos positivos, iniciando assim um novo ciclo.

O valor das vendas em 2019 é o triplo de 2014, quando o grupo GLD comprou a Vinalda, e para este ano a previsão é de crescimento, para mais de 14 milhões de euros.

Uma progressão suportada, principalmente, pelo crescimento orgânico, pelas novas marcas já acrescentadas ao portefólio e pela aposta na exportação.

José Espírito Santo - diretor-geral da Vinalda
José Espírito Santo – diretor-geral da Vinalda

O diretor-geral da Vinalda, José Espírito Santo, considera que este importante prémio vem reconhecer a estratégia e o intenso trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos por toda a equipa da Vinalda, liderada, na vertente comercial, pelo Sérgio Pereira”, salientando que “a confiança dos acionistas, dos nossos parceiros produtores e dos nossos clientes foi o outro fator determinante para este sucesso.

A partir de hoje, aumenta a ambição e a responsabilidade mas também a vontade e o empenho de todos!, assegura o responsável.