distinção vinho do porto

Gran Cruz distinguida como “Empresa do Ano 2019” nos prémios Revista dos Vinhos

A Gran Cruz venceu o prémio “Empresa do Ano 2019” na gala “Os Melhores do Ano” da Revista dos Vinhos.

A Gran Cruz venceu o prémio “Empresa do Ano 2019” na gala “Os Melhores do Ano” da Revista dos Vinhos, que se realizou no dia 4 de fevereiro, na Alfândega do Porto.

Conhecidos como “os óscares” do vinho e da gastronomia em Portugal, estes prémios distinguem, em 24 categorias, as personalidades e produtos do mundo da enologia e gastronomia que mais se destacaram no último ano. 

Detida pela multinacional francesa La Martiniquaise, a Gran Cruz é a maior ex- portadora de Vinho do Porto, com 30 milhões de garrafas vendidas em mais de 50 países no mundo.

Com mais de 130 anos de existência, o grupo iniciou há cerca de uma década um projeto global de viragem estratégica – marcado pelo reposicionamento das marcas do portfolio, pela construção do centro de vinificação de Alijó e também pela abertura do Espaço Porto Cruz na marginal de Vila Nova de Gaia e da Gran Cruz House na Ribeira do Porto – que culminou, precisamente no final de 2019, com a inauguração, em São João da Pesqueira, do Ventozelo Hotel & Quinta, um ambicioso projeto de enoturismo naquela que é uma das maiores e mais antigas quintas do Douro. 

Este prémio é o corolário de um programa intensivo de investimentos e desenvolvi- mento da empresa nas várias vertentes, que vai do reforço das vendas no mercado nacional ao enoturismo, do enfoque nos vinhos DOC Douro e em novas marcas premium à aposta no tecido produtivo. A Gran Cruz hoje está presente em todas as etapas da fileira, desde a viticultura à produção do vinho e naturalmente no estágio e comercialização. É o premiar de todo um ciclo de investimento, mais intenso e notório nos últimos 10 anos”, refere Jorge Dias, Director do grupo Gran Cruz.

Mas se é um prémio por aquilo que a empresa fez, é também uma responsabilidade por aquilo que a empresa vai ter de fazer no futuro.” 

%d bloggers like this: