Gastronomia restaurante São Valentim

Palácio Chiado apresenta ementa especial para o Dia dos Namorados

Se há altura em que faz sentido levar a sua cara-metade a jantar fora, é no São Valentim, e o Palácio Chiado tem tudo o que precisam para uma noite inesquecível.
restaurante Palácio Chiado
restaurante Palácio Chiado

O restaurante Palácio Chiado, em Lisboa, vai presentear os casais que o escolham para jantar no Dia dos Namorados com uma ementa especial e um ambiente intimista que tornará a noite inesquecível.

Palácio Chiado - Ravioli de pato com consomê de cogumelos
Palácio Chiado – Ravioli de pato com consomê de cogumelos

A carta do jantar de dia 14 de fevereiro, com um preço por pessoa de 50€, abre com um amouse bouche de Vieira Braseada com puré de couve-flor e amêndoa, seguindo-se Ravioli de pato com consomê de cogumelos, Camarão em Kadhafi, a acompanhar com risotto de espargo e rúcula, e ainda um último prato, Novilho grelhado com molho de pimenta, servido com batata crocante e legumes assados.

Palácio Chiado - Camarão em Kadhafi, a acompanhar com risotto de espargo e rúcula
Palácio Chiado – Camarão em Kadhafi, a acompanhar com risotto de espargo e rúcula

Para terminar a refeição com toda a doçura, guardou-se um Coulant de chocolate com gelado de menta, com topping de frutos silvestres, e ainda café. 

Por último, o Bar do Palácio Chiado também tem uma sugestão de cocktail especial para este dia – o “Perfect Love”, com espumante, clara de ovo, sumo de limão, infusão de gin com pepino e xarope de framboesa.

Palácio Chiado - Cocktail "Perfect Love"
Palácio Chiado – Cocktail “Perfect Love”

A par da ementa voluptuosa, também o espaço envolvente propicia o romance e a “extravagante fuga ao banal”, especialmente desejada numa noite como a de São Valentim.

Os casais que o visitem nesta data vão poder explorar o edifício do século XVIII, cuja arquitetura alia traços da estrutura original à modernidade que resultou do restauro profundo, e apreciar os frescos e vitrais que decoram as paredes das salas e corredores, onde se respiram séculos de História e Cultura.

O Palácio Chiado fica na Rua do Alecrim 70, em Lisboa. Aconselha-se a efetuar reservas para este jantar especial para geral@palaciochiado.pt

%d bloggers like this: