Alvarinho distribuição vinhos

Vinalda distribui vinhos Vale dos Ares

A Vinalda vai distribuir em exclusivo os Alvarinhos Vale dos Ares, da subregião de Monção e Melgado, no Vinho Verde. “Para mim é um prazer integrar esta família Vinalda”, afirma o produtor Miguel Queimado.
Vale dos Ares
Vale dos Ares

Vale dos Ares é um jovem projeto familiar que abraçou com toda a paixão o conceito de boutique winery, dedicando-se à produção de monovarietais de  Alvarinho de Monção e Melgaço. Os vinhos são provenientes das uvas produzidas na Quinta do Mato, propriedade da família de Miguel Queimado desde 1683.

Para nós, a aposta na pequena produção é mais do que simplesmente um número reduzido de garrafas, é um estado de espirito, é a vontade de conhecer e controlar apaixonadamente todos os momentos da produção da uva e do vinho, cada videira, cada garrafa. O que nos move é a paixão pelo vinho, pelo nosso terroir, é o entusiasmo de levar até ao consumidor um vinho exclusivo desenhado por nós, afirma o produtor e enólogo.

Vale dos Ares - Vinhas
Vale dos Ares – Vinhas

A Quinta do Mato esteve sempre ligada à agricultura e pecuária, mas em 1986 o avô de Miguel Queimado apostou também na plantação de vinha da casta Alvarinho, que vendia então à adega cooperativa local.

Em 2012, o jovem enólogo decidiu avançar com o projeto Vale dos Ares, com marca própria.

Vale dos Ares - Miguel Queimado
Vale dos Ares – Miguel Queimado

Os vinhos Vale dos Ares são provenientes de 7ha de vinha de altitude (entre os 150 e os 300mts), em solos de xisto, granito e saibro e dividem-se em duas coleções: a Coleção Single Variety – focada em interpretações da casta Alvarinho; e a Coleção Single Vineyard – focada na expressão máxima de cada parcela das vinhas.

Em 2020 juntamo-nos à Vinalda com grande orgulho e expectativa no desenvolvimento estratégico da nossa marca Vale dos Ares em Portugal, e com o objetivo claro de iniciar a uma nova fase da vida do nosso projeto, afirma Miguel Queimado.

O projeto Vale dos Ares tem procurado afirmar-se como um projeto premium de monovarietais de Alvarinho de Monção e Melgaço, e acreditamos que a Vinalda é o parceiro ideal para continuarmos a mostrar ao mercado aquilo que fazemos de melhor: vinhos exclusivos e autênticos, adianta o produtor.

Já José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, salienta que é com grande satisfação que a Vinalda junta ao seu portefólio os vinhos Vale dos Ares, que são joias da região do Vinho Verde, apostando na expressão genuína da casta Alvarinho.

Portefólio

Vale dos Ares 

– Coleção Single Variety (Colheita, Borras Finas e Limited Edition);

– Coleção Single Vineyard (Vinha da Coutada).

Leia também:

%d bloggers like this: