douro São Valentim vinhos

Dia dos Namorados com Vale D. Maria Vinha de Martim e Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca

O dia mais romântico do ano está a chegar e a Quinta Vale D. Maria tem duas sugestões ímpares para o tornar ainda mais feliz. Surpreenda a sua cara metade com a dupla Vale D. Maria Vinha de Martim e Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca e torne as celebrações deste dia ainda mais especiais.

Tal como no amor, também existem ligações especiais entre vinhos que se complementam. Para acompanhar uma refeição no Dia dos Namorados ou para brindar sem harmonizações à mesa, o Vale D. Maria Vinha de Martim e o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca são as melhores sugestões.

O Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018 é um vinho branco proveniente de uma vinha mais a Norte na região do Douro, perto de uma vila chamada “Martim”, em Murça.

Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018
Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018

Mantendo as características das vinhas de Quinta Vale D. Maria, a Vinha de Martim tem cerca de 12 castas, com uma idade média de 80 anos e está plantada a uma altitude entre os 450 e os 600 metros. Com menos de 1 hectare, este branco tem uma produção limitada a cerca de 1200 garrafas por ano.

Já o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2017 provém de uma vinha com 4 hectares, plantada em 2004, em homenagem à filha de Cristiano van Zeller, Francisca.

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2017
Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2017

A pensar no futuro, Cristiano van Zeller plantou castas que mantêm boa acidez, aportando assim ao vinho um carácter fresco, tendo ainda a profundidade e complexidade dos vinhos do Douro.

Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco 2018 – 0,75 cl | PVPR: 70€

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2017 – 0,75 cl | PVPR: 70€

%d bloggers like this: