São Valentim sugestão vinhos

PMC Wine & Food sugere vinhos para um jantar romântico

Se ainda não sabe com o que presentear o seu par romântico neste Dia dos Namorados, que tal optar por vinho? Sedutores e saborosos, os vinhos Malandra e os descontraídos vinhos Jaburu são perfeitos para celebrar datas especiais.

O Dia de S. Valentim é celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Trocam-se mensagens e prendas, deixa-se o romantismo vir ao de cima… e um dos rituais dos apaixonados é partilhar uma refeição e, claro está, uma boa garrafa de vinho.

Saber escolher faz toda a diferença – e é aqui que a PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais, sugere as suas marcas próprias: Malandra e Jaburu, ambos disponíveis em tinto e branco.

Malandra Reserva Tinto 2017
Malandra Reserva Tinto 2017

Quanto à Malandra, o Reserva Tinto 2017 apresenta uma cor rubi, vibrante e intensa e oferece um aroma sedutor, envaidecido por frutos vermelhos e rasgos de menta, apresentando-se com um corpo trabalhado, de elegantes curvas.

Ousado na acidez, culmina num final de boca rico, untuoso e guloso, justificado pelas suas castas, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Syrah.

Malandra Reserva Branco 2016
Malandra Reserva Branco 2016

Já o Malandra Reserva Branco 2016 conta com Arinto, Antão Vaz e Verdelho.

Com um sabor cítrico e algo tropical, este vinho tem uma mineralidade que o torna único, uma mistura de frescura e acidez que não impedem uma textura cremosa na boca, ao mesmo tempo que evidencia notas de madeira.

Jaburu Tinto 2017
Jaburu Tinto 2017


O Jaburu Tinto 2017 apresenta uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco.

Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos bem maduros e equilibrados, termina com final de boca sedoso, elegante e com média persistência.

Jaburu Branco 2018
Jaburu Branco 2018

O Jaburu Branco, de 2018, tem já uma cor citrina, aromas bem definidos com notas de frutos tropicais como manga e goiaba, envolvendo e oferecendo uma frescura excelente.

É excelente caso esteja a planear jantar peixe grelhado, carnes brancas ou saladas.

Todos estes vinhos estão disponíveis em exclusivo no El Corte Inglés. Os vinhos Malandra estão disponíveis pelo preço recomendado de venda ao público de 9,49€, enquanto os Jaburu branco e tinto custam 4,99€.

%d bloggers like this: