Gastronomia restaurante

Este é o seu lugar seguro na Selva Urbana

King Kong, Mogli, Pumba e Simba. Estas são algumas das personagens que vai encontrar na carta do Selllva, o novo conceito do Grupo Capricciosa e que abre portas na Mouzinho da Silveira, em pleno coração de Lisboa.

As muitas viagens pelo mundo em busca dos ingredientes e receitas mais saudáveis culminaram num menu verdadeiramente equilibrado, sem fundamentalismos ou radicalismos, hoje em dia tantas vezes associados a uma boa alimentação. 

No Selllva aquilo que se pretende é comer bem.

Os fornecedores locais foram criteriosamente escolhidos para fazer chegar diariamente os produtos mais frescos e naturais, a um espaço onde se foge aos alimentos processados e aos açúcares refinados.

Vegetarianos, carnívoros e veganos são bem-vindos a este reino da selva, que conta com um total de 110 lugares, distribuídos entre interior e esplanada.

Nesta Selllva, fusos horários são bem-vindos, sabemos que há desejos que não têm hora marcada e por isso foi preparado o menu Jet Lag. Os autores pensaram em clássicos que desejamos a qualquer hora, como a taça de Açaí, Panquecas com Nutella do Selllva e frutos vermelhos ou panquecas de Ricotta com banana e maple syrup.

Claro que os ovos não foram esquecidos.

Desde escalfados com creme de abacate e molho holandês a ovos estrelados com creme de frijoles e tortilhas de milho ou ovos mexidos com abacate, tomate e sementes de papoila com bacon ou salmão fumado, não há Jet Lag que resista. 

Para quem preferir aventurar-se nos pratos principais, o menu Into The Wild promete ser uma volta ao mundo sem precisar de ter passaporte válido.

Crepes vietnamitas com molho asiático, Bowl do médio oriente, Frango assado com Kimchi ou Húmus de grão e beterraba que espelham uma verdadeira cozinha do mundo.

O menu de sumos e bebidas, que aposta igualmente nos ingredientes mais saudáveis, é tão refrescante que é como encontrar um oásis num deserto, não sendo neste caso nenhuma miragem.

No Hydration Waterfall, vai encontrar sumos naturais, sumos detox e smoothies, que combinam frutas e vegetais, como abacaxi, manga, framboesa, lima, espinafres e beterraba.

Se é fã de zebras ou simplesmente não gosta de seguir menus à risca, também há opções de almoço e jantar, que todos os dias são uma surpresa. 

A decoração, com a assinatura do Atelier Anahory Almeida, inspirada em tons quentes e apontamentos naturais, remete-nos para um ambiente reconfortante e acolhedor.

A selva urbana está lá fora, dentro de portas respira-se natureza e boa disposição, sobretudo por parte daqueles que servem à mesa, também dotados de adereços selváticos.

O toque ilustrativo das paredes ficou a cargo da artista Henriette Arcelin, que se inspirou no exotismo da fauna e flora selvagens, desafiando quem aqui entra a viajar por selvas tropicais e savanas.

O desafio que se propõe é simples: ousar fugir à rotina e ao stresse do dia-a-dia e deixar-se contagiar pela energia e ambiente deste reino animal.

Poderá dar de caras com alguma zebra ou leão, mas não se assuste! O Selllva é um lugar seguro.     

%d bloggers like this: