lifestyle réveillon

Enoteca 17•56 com tentadora proposta de ‘Réveillon’

Com vista privilegiada sobre o rio Douro e o seu fogo de artifício.

Aberta há pouco mais de um ano, a Enoteca 17•56 – o espaço da Real Companhia Velha no Cais de Gaia – prepara-se para mais uma passagem de ano. Vestidos a rigor, é tempo de celebrar a chegada do novo ano.

Uma noite em cheio, que começa pelas 20h30 de dia 31 de Dezembro de 2019 e termina já em 2020, pelas 03h00 de dia um de Janeiro.

À chegada, os presentes são brindados com champagne (‘Lanson Brut rosé’) e canapés (ostras, foi egras e presunto Joselito). O amuse bouche tem assinatura do SHIKO Tasca Japonesa e é um ‘tataki de salmão’.

Segue-se a entrada, em que ‘medalhões de lavagante e suas ovas’ fazem dupla com um copo de ‘Quinta do Síbio Arinto’, um branco de 2016.

Passamos ao peixe, com um ‘filete de robalo com tajarin de ameijôas e beurre blanc’, numa esplendorosa harmonização com ‘Carvalhas branco 2017’.

O topo de gama da Real Companhia Velha volta à mesa, mas na versão tinto, com o ‘Carvalhas Vinhas Velhas tinto 2016’ a fazer pairing com um ‘tornedó com batata fondant e puré de couve-flor’.

Para a sobremesa, uma ‘tartelete de nata e canela com mousse e estaladiços de pêra e mel’ e uma ‘selecção de queijos’, a acompanhar com dois Vinhos do Porto, o ‘Royal Oporto Tawny 20 Anos’ e o ‘Real Companhia Velha Vintage 2007’, respectivamente.

Depois do jantar, há espaço para vários pés de dança ao som do DJ convidado. Não sem antes se contarem as doze badaladas e se degustarem as passas, em harmonização com espumante da Real Companhia Velha.

A diversão está prometida nas primeiras horas de 2020, com bar aberto na Enoteca.

O preço por pessoa é de €195,00, sendo a reserva obrigatória e feita através dos contactos 222 448 501 ou reservas@enoteca1756.pt.

Leia também:

%d bloggers like this: