campanha moderação responsabilidade social

ACIBEV lança nova campanha para promover consumo moderado de álcool

A ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal acaba de lançar uma nova campanha de sensibilização para o consumo moderado e responsável de álcool.

A campanha “Vinho com Moderação 2019” faz parte do compromisso da Associação na implementação do programa “Wine in Moderation” em Portugal, cujo objetivo é promover o consumo responsável como uma norma cultural e social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool.

A ACIBEV contribui para a redução dos malefícios causados pelo abuso e mau uso do álcool com a implementação do programa “Wine in Moderation”, um programa internacional do setor vitivinícola que visa inspirar estilos de vida saudáveis e bem-estar e contribuir para a redução dos efeitos nocivos do álcool. O programa baseia-se em factos científicos, na educação e na autorregulação para organizar e capacitar toda a cadeia internacional de valor do vinho, sensibilizando e reforçando os conhecimentos sobre os padrões de consumo de álcool responsável e o consumo moderado de vinho”.

George Sandeman, Presidente da ACIBEV

Da campanha faz parte um filme de responsabilidade social que será exibido em cinema e televisão até 31 de dezembro. Em televisão, o spot de 20” será exibido na RTP1 e na RTP3, e nos cinemas a campanha prevê a exibição da versão de 30” em 46 salas NOS, correspondendo a 289 ecrãs distribuídos por todo o país, num total de 40.880 exibições.

O que pretendemos com esta campanha é educar e sensibilizar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo e ao mesmo tempo preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade portuguesa e europeia”.

George Sandeman, Presidente da ACIBEV

Programa “Wine in Moderation” com novo posicionamento

A nova campanha agora anunciada pela ACIBEV surge também numa altura em que é lançado um novo posicionamento do programa “Wine in Moderation”.

Através da mensagem “Escolha | Partilhe | Cuide”, a nova estratégia do “Wine in Moderation”, e a respetiva mensagem e identidade visual, continuará a apoiar os profissionais do vinho a inspirar uma cultura sustentável deste produto.

Com uma sólida evidência científica e formação responsável, o programa continuará a partilhar com estes profissionais os conhecimentos e ferramentas necessárias para ajudá-los a entender os benefícios do consumo moderado e os riscos associados ao abuso de álcool.

Esta evolução inicia uma nova etapa no programa “Wine in Moderation” ao reforçar a mensagem do consumo responsável junto de profissionais e consumidores, tornando-a mais relevante e incentivando a moderação, o bem-estar e a sustentabilidade das áreas vitícolas rurais”.

George Sandeman, Presidente da ACIBEV e Presidente da Associação WiM

A ACIBEV é a associação empresarial, criada em janeiro de 1975, que representa uma parte significativa do volume de negócios do setor – produção, distribuição e comércio de vinhos e bebidas espirituosas, assim como vinagres e destilação de produtos vínicos. Os seus Associados têm um volume de negócios anual de mais de 600 milhões de euros, 60% dos quais gerados através da exportação.

%d bloggers like this: