Gastronomia restaurante

O Frade celebra chegada do Inverno com menu degustação de caça

Na próxima segunda-feira, o chef Carlos Afonso e o sommelier Pedro Martin unem esforços para criar um menu de degustação inspirado nos sabores sazonais.

Carlos Afonso e Pedro Martín

Na próxima segunda-feira, o restaurante O Frade, em Belém, celebra a chegada do Inverno com um menu de degustação dedicado aos pratos de caça. O chef Carlos Afonso irá preparar um menu à base de produtos sazonais, com uma harmonização de vinhos do sommelier Pedro Martín

O jovem chef criou um menu de 5 pratos que inclui Pato de Escabeche, Coelho de coentrada, Lebre com feijão, Javali estufado com cogumelos e, para acabar numa nota mais doce ao sabor da estação, Marmelos assados com sorbet de vinho do Porto.

Uma selecção de iguarias perfeitas para estes dias mais frios. “Com este menu, queremos recriar pratos tradicionais com sabores intensos e aconchegantes” afirma o chef Carlos Afonso. “Estamos a adaptar a nossa oferta à procura de produtos sazonais e da estação.” 


O jantar de segunda-feira dia 16 tem início marcado às 20h00. O menu, com wine-pairing incluído, custa €55 e está sujeito a reserva, uma vez que os lugares são limitados. Para aqueles que não conseguirem lugar na segunda-feira à noite, existe a possibilidade de provar os pratos de caça à la carte durante a semana que antecede o Natal (até dia 21).

Esta iniciativa surgiu após um encontro entre estes dois profissionais no evento Par Perfeito, da revista Vinho Grandes Escolhas.

O sommelier Pedro Martín fala deste encontro como um golpe de sorte. “Tudo começou a dois dias do evento, quando me surgiu a oportunidade de fazer a harmonização do Carlos, pela desistência de última hora do seu parceiro.

Ainda que não tivessem ganho (ficaram em 2º lugar), foi o início de uma relação simbiótica que culmina agora em parcerias saborosas, como esta Semana da Caça. 

%d bloggers like this: