Espumante natal sugestão

Ninfa “Blanc de Noirs” – A companhia perfeita para o Natal

Feito com uvas 100% Pinot Noir, o espumante Ninfa é a companhia perfeita na época festiva.

Ninfa “Blanc de Noirs” 100% Pinot Noir

O Ninfa “Blanc de Noirs” 100% Pinot Noir provém de uma vinha virada a nascente e plantada em declive, onde os solos argilo-calcários e o clima mediterrâneo com influência atlântica tem um grande efeito no equilíbrio das videiras. 

Sendo produzidos em poucas quantidades e só com uvas próprias com grande potencial de acidez, obtém-se um vinho fresco e de longevidade.

Ninfa “Blanc de Noirs” 100% Pinot Noir

Ricardo Morais, head sommelier do JNCQUOI  Ásia, afirma: “O espumante Ninfa marca uma região através do ideal do produtor, mas apesar do sucesso e reconhecimento nacional e internacional busca sempre mais em cada colheita. Dada a qualidade, a imagem e o potencial de guarda, o Ninfa tornou-se uma referência para os apreciadores de espumante e champanhe, sendo que é um produto que Portugal se deve orgulhar.

Produzido seguindo o método clássico de segunda fermentação com 18 meses em garrafa antes do dégorgement, o Ninfa Espumante é, para Nádia Desidério, sommelier do Belcanto, um vinho que mantém a “qualidade consistente”.

Gosto bastante do tom rosa claro, quase uma cor salmão, tem uma bolha muito precisa mas com uma mousse envolvente. Seja como aperitivo ou a acompanhar uma refeição, é um espumante muito versátil e gastronómico”, explica.

Por ser um vinho espumante, é a sugestão ideal para a época das festas.

Deve ser bebido a uma temperatura entre os 10ºC e os 12ºC. Não deixe de o ter presente na sua mesa natalícia ou na de passagem de ano. 

O preço de cada garrafa é de 24,90€. O vinho pode ser comprado online, em www.joaotmbarbosa.com ou em garrafeiras especializadas.