Restaurantes solidariedade social

Uma Mesa para Todos – Solidariedade nos restaurantes portugueses

Em parceria com a Refood, a Nuts Branding vai por UMA MESA PARA TODOS® nos restaurantes de Vila Real, Gaia, Lisboa, Cascais, Almada e Lagoa, para proporcionarem uma experiência única aos beneficiários da Refood.

Foi no Natal de 2018 que a NUTS Branding (agência criativa que trabalha exclusivamente o setor da alimentação e do turismo) decidiu lançar um desafio aos seus clientes: abrirem as salas dos seus restaurantes e pôr a mesa para quem mais precisa.

Este ano o convite foi lançado a nível nacional com o apoio da rede Refood e promete triplicar o número de refeições oferecidas aos beneficiários da Refood e chegar às 300 refeições.

O ano passado a reação dos beneficiários da Refood e dos coordenadores dos núcleos foi muito motivadora. Não me esqueço que houve um rapaz que dizia emocionado que há muitos meses não lhe acontecia algo tão bom.”, afirma Patrícia van Zeller, co-fundadora da Nuts Branding.

Foi o feedback destes clientes e o entusiasmo dos proprietários dos restaurantes, que aderiram o ano passado, que fizeram com que a agência criativa quisesse levar esta experiência única a mais beneficiários

Segundo Hunter Halder da RefoodUma Mesa para Todos® representa uma oportunidade de poder proporcionar aos nossos beneficiários a experiência de entrar num bom restaurante, ter o poder de escolher a sua refeição e de ser servido com dignidade e respeito. Para os nossos parceiros de restauração é uma oportunidade de viver a sua responsabilidade social, de oferecer refeições no seu próprio restaurante para quem mais precisa.

Gostava muito que esta se tornasse uma tradição natalícia na restauração portuguesa: no Natal, haver uma mesa reservada para receber quem mais precisa e proporcionar-lhe uma experiência de inclusão através da comida e do serviço do seu restaurante”, acrescenta Patrícia van Zeller.

Este ano o desafio foi já aceite por vários restaurantes, alguns deles repetentes: em Lisboa – o SÁLA, do chef João Sá, o Atlântico do chef consultor Miguel Laffan, o Palácio Chiado, que tem como curador gastronómico o Chef Manuel Bóia, o Panorâmico da Chef Marlene Vieira, a Peixaria da Esquina e Oficina da Esquina do grupo Quina, o restaurante do Mercure Lisboa Almada, o restaurante Dom Alimado do hotel Júpiter, a Pizzaria in Bocca al Lupo, Pizzaria Zero Zero do grupo Plateform, Chica Chica Boom, Taberna do Sal Grosso; em Gaia, DeCastro Gaia do chef consultor Miguel Castro e Silva, em Lagoa, o Biergarten do grupo Vila Vita Parc; e em Vila Real, o restaurante Chaxoila, a Estalagem Quinta do Paço o restaurante Bons Tempos.

Durante o mês de dezembro, está ainda a decorrer a campanha de angariação de restaurantes que podem aderir a esta iniciativa através do site www.nutsbranding.com/umamesaparatodos

Será a Refood que, através dos seus vários núcleos locais, irá indicar as pessoas que vão usufruir desta experiência.

Sobre a NUTS BRANDING

Agência Criativa exclusivamente dedicada ao setor de Food & Travel em Portugal. Liderada por duas publicitárias, Laura Lopes e Patrícia Conde van Zeller, a Nuts Branding lança, ativa e promove marcas deste setor nos meios online e offline.

Sobre a Refood

Nasceu em 2011 e tem cerca de três dezenas de núcleos na área de Lisboa e presença um pouco por todos os distritos nacionais, totalmente orientado por cidadãos voluntários, que visa converter o desperdício alimentar nas comunidades em refeições.