distinção prémios vinhos

Wine Enthusiast premeia vinhos da José Maria Da Fonseca

A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast premiou 6 vinhos produzidos pela José Maria da Fonseca: José de Sousa 2017, Domini Plus 2015, Alambre 10 anos, Alambre 20 anos, Alambre 30 anos e o Alambre 40 anos. 

O principal destaque vai para o José de Sousa 2017. Este vinho tinto de talha alentejano surge na lista “The Enthusiast 100” com 92 pontos, além de ser considerado uma Editor’s Choice:

Feito na ânfora, este vinho é encorpado e com carácter aberto. Frutos pretos e taninos redondos realçam a riqueza do vinho”.

Sobre o Domini Plus 2015, pontuado com 93 pontos, a Wine Enthusiast refere que este tinto do Douro é “rico em taninos e frutos pretos. O envelhecimento em madeira é ideal para suavizar a textura e adicionar um pouco de especiarias”.

Nos generosos, encontram-se quatro Moscatéis de Setúbal da José Maria da Fonseca: o Alambre 10 anos (91 pontos), o Alambre 20 anos (94 pontos), o Alambre 30 anos (95 pontos) e o Alambre 40 anos (91 pontos).

Segundo a Wine Enthusiast, no Alambre 10 anos, o destaque vai para os “aromas frescos de casca de laranja e mel”; no Alambre 20 anos, o “sabor fresco a tangerina, equilibrado pela amêndoa e caramelo e mel” é enaltecido; o Alambre 30 anosdeve ser saboreado após a refeição” e revela “sabores de figo, damasco seco e mel” e o Alambre 40 anos é “denso em sabores ricos de frutas, que são acentuados por toques de carvalho e especiarias”.

 

%d bloggers like this: