Açores Lançamentos vinhos

O melhor da Ilha do Pico nesta época festiva

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico – PicoWines sugere Terras de Lava Tinto Reserva para celebrar este Natal e brindar a 2020.

Terras de Lava Tinto Reserva 2017

Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (CVIP – PicoWines) tem a sugestão ideal para acompanhar a sua consoada e celebrar os bons momentos, o vinho Terras de Lava Tinto Reserva.

Num mês em que as mesas dos portugueses se enchem de iguarias típicas, não há melhor que um bom vinho para as acompanhar. Bernardo Cabral, o enólogo consultor da CVIP – PicoWines, afirma:

Este vinho tem grande aptidão gastronómica, acompanhando bem carnes vermelhas, pratos condimentados e queijos maturados. Tudo o que nesta altura festiva se pode encontrar em casa dos portugueses, daí ser a opção ideal para esta época.

Terras de Lava Tinto Reserva, após a fermentação, estagiou durante 14 meses, grande parte em barricas de carvalho francês e o restante em barricas de carvalho português.

Como resultado, surgiu um vinho de cor rubi muito apelativa, com um aroma de ameixas pretas, mentol, chocolate preto e especiarias.

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico continua a apostar na qualidade para oferecer e levar aos portugueses o que de melhor se faz na Ilha do Pico.

%d bloggers like this: