Advertisements
douro enoturismo

Público elege a Quinta da Pacheca como melhor enoturismo do Douro

Votação decorreu no âmbito do concurso «Best of Wine Tourism».

Quinta da Pacheca foi considerada a melhor unidade de enoturismo do Douro pelo público, numa eleição realizada no âmbito do «Best of Wine Tourism», uma competição a nível mundial promovida pela “Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network”.

Depois de já ter sido distinguida pelo colégio de sábios que compõe o júri internacional como vencedora absoluto do prémio, a organização do concurso submeteu os vários candidatos à votação do público, por via eletrónica, e a maioria dos votantes escolheu a unidade situada em Lamego como a melhor.

Pacheca Wine Barrels
O enoturismo na Quinta da Pacheca sofreu um grande impulso em 2013, fruto da visão dos novos proprietários.

Em 2018 surgiram os wine barrels, que definitivamente catapultaram a Quinta da Pacheca como unidade de enoturismo de excelência, capaz de proporcionar uma experiência única e diferenciadora patente em todos os pormenores da vivência em volta do vinho e da vinha.

Em pouco tempo, os wine barrels tornaram-se a grande referência enoturística do Alto Douro Vinhateiro tendo já, este ano, vencido um «Best of Wine Tourism» na categoria de ‘Arquitectura e Paisagem’.

Temos uma oferta enoturística diferenciada, que proporciona uma experiência completa à volta desta realidade do vinho e isso é reconhecido por quem nos visita”, considera Maria do Céu Gonçalves, co-proprietária da Quinta da Pacheca.

Esta é uma região com enorme potencialidade, que ainda está a dar os primeiros passos em termos turísticos, mas que tem muito por onde crescer”, sustenta esta responsável, acrescentando que, por isso, “muito em breve vamos reforçar o nosso complexo com mais 24 quartos, um spa, piscina exterior e uma nova sala de provas”, alargando a capacidade do atual The Wine House Hotel, composto por 15 quartos.

Pacheca Wine Barrels

O «Best of Wine Tourism» já tinha atribuído à Quinta da Pacheca três outros prémios: em 2017 venceu na categoria de melhor ‘Restaurante Vínico’; em 2016 na categoria de ‘Experiências Inovadoras em Enoturismo’ e em 2015 na categoria de ‘Alojamento’.

Advertisements
%d bloggers like this: