cozinha projeto workshop

Braga assinala Semana da Inclusão com workshop de cozinha para crianças com síndrome de down

Iniciativa envolve projecto down cooking da Prochef.

Alguns jovens e adolescentes do projecto Down Cooking, iniciativa inclusiva da Prochef, vão mostrar todas as suas potencialidades durante vários workshops e até uma palestra durante esta época em que o Natal se avizinha.

A primeira acção decorre hoje, dia 26, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no âmbito da Semana da Inclusão INCLUIR, que se celebra de 25 de novembro a 3 de dezembro.

Os trabalhos serão conduzidos pela chef pasteleira Andreia Moutinho, a partir das 15h00, na sala de exposições e seguem a inspiração que Orquídea Silva, mentora do projecto e directora-geral da Prochef, definiu no sentido de integrar as pessoas com Trissonomia 21 numa vida mais activa e até no mercado de trabalho.

Dia 30 estas estrelas da cozinha vão mostrar as suas potencialidades num outro workshop que vai decorrer na Academia Auchan, em Carnaxide. Esta oficina será ministrada pelo chef José Serrano, a partir das 15h00.

Dia 3 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, Orquídea Silva vai expor os pressupostos da criação do projecto Down Cooking, numa tertúlia sobre «Diversidade e inclusão», que tem como palco o Fórum da Maia, e contará ainda com a presença de Ariana Sousa, Bráulio Sá e Mónica Cunha, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, e Arsénio Barros, professor de ginástica inclusiva.

%d bloggers like this: