Advertisements
distribuição parceria vinhos

Torres e Sogrape anunciam parceria em Portugal

Sogrape Distribuição será a representante oficial dos vinhos espanhóis em Portugal.

Desde sempre unidas pelos valores familiares e pela sua forma de estar no vinho, a Sogrape e a Família Torres anunciam agora uma parceria em Portugal.

A partir do final de novembro, a Sogrape Distribuição acolhe no seu portefólio os vinhos da prestigiada marca espanhola, que decidiu alterar a sua estratégia de distribuição neste mercado.

Com presença em mais de 150 mercados e um negócio de família que remonta a 1870, a Torres acaba de integrar o portefólio da Sogrape Distribuição e reforçar a sua oferta de vinhos espanhóis em Portugal, juntando-se, assim, às marcas próprias do Grupo já representadas no mercado nacional – Bodegas LAN e Santiago de Ruiz.

Deixando à Vinalda, antigo distribuidor de Torres, uma palavra de agradecimento pelo profissionalismo e dedicação à marca ao longo dos últimos anos, é com muito entusiasmo que a produtora espanhola de referência e a Sogrape anunciam esta nova parceria.

A partir do final de novembro, a Sogrape Distribuição passa a ser a representante oficial de Torres em Portugal, e a incluir no seu portefólio várias referências de renome, como Celeste, Salmos e Mas la Plana, mas também marcas clássicas como Vina Sol, Vina Esmeralda, Sangre de Toro, Coronas e Altos Ibéricos.

Sobre a Sogrape Distribuição

A Sogrape Distribuição é a empresa do Grupo Sogrape especialista na distribuição de bebidas em Portugal, contando já com um percurso de 30 anos marcado pela qualidade e eficiência do seu serviço. A atividade teve início com a representação exclusiva dos vinhos do Grupo, tendo como foco o desenvolvimento das marcas de Vinhos Originais e Intemporais – Original Legacy Wines. Desde aí, a Sogrape Distribuição tem vindo a crescer com a integração de outras marcas – bebidas espirituosas no seu portefólio. Para além de marcas da Sogrape de produção nacional como  Mateus, Gazela, Casa Ferreirinha, Quinta dos Carvalhais, Sandeman, e internacional como LAN ou Chateau Los Boldos, o portefólio da Sogrape Distribuição conta com marcas da categoria de espirituosas de referência internacionais como Jack Daniels, The Macallan,  Gin No.3, Gancia, Codorníu e Taittinger.

Sobre a Torres

Desde a sua fundação em 1870, a Família Torres combina tradição e inovação com o objetivo de produzir vinho e brandy premium, sempre com o maior respeito pelo ambiente. As raízes da família Torres em Penedès, próximo de Barcelona, remontam há mais de três séculos – as referências vitivinícolas mais antigas datam de 1678 – e, historicamente, possuíam adegas e vinhas em Penedès, Conca de Barberà, Priorat e Costers del Segre. O compromisso com a proteção da terra e o ambiente, a procura da excelência e uma paixão pela cultura do vinho foram passados de geração em geração. Miguel A. Torres, membro da quarta geração da família, foi pioneiro na plantação de Carbernet Sauvignon em Espanha, criando Mas La Plana em 1970. Para a quinta geração, o foco está na produção de vinhos de vinhas únicas e recuperar as castas ancestrais da Catalunha, bem como de outras partes da Espanha e do Chile. Este projeto restaura um legado vitivinícola, mas também fornece soluções de futuro num contexto de alterações climáticas, dada a resistência destas castas ao calor e à seca. A Família Torres está a adaptar-se ao aquecimento global enquanto contribui para a mitigação dos seus efeitos. Está a reduzir as emissões de carbono através da utilização de energias renováveis, veículos sustentáveis e medidas de eficiência energética, entre outras iniciativas. A Família Torres tem as suas vinhas e adegas próprias nas principais regiões vitivinícolas em Espanha – Rioja, Ribera del Duero, Rueda e Rías Baixas – bem como no Chile e na Califórnia. A Família Torres é membro da Primum Familiae Vini, uma associação de 12 famílias do vinho que estão entre os mais prestigiados produtores de vinho da Europa.

Leia também:


Advertisements
%d bloggers like this: