douro solidariedade social

Rosarinho Cruz desenha medalha solidária para apoiar a missão da Bagos d’Ouro

Tudo começou com um sonho” pode ler-se na medalha que a designer de joias criou para homenagear o trabalho desenvolvido pela Associação que se dedica ao acompanhamento escolar de crianças e jovens carenciados da região do Douro.

Medalha Rosarinho Cruz

Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. A Bagos d’Ouro dedica-se há 10 anos aos sonhos das crianças e jovens em situação de carência económica da região do Douro, acompanhando o seu percurso escolar até à integração na vida ativa.

Uma missão que é homenageada por Rosarinho Cruz, designer de joias, numa medalha solidária cujos lucros das vendas revertem na íntegra para a associação.

Medalha Rosarinho Cruz

Aliando a sua paixão pela criação de joias e pela pintura a aguarela, Rosarinho Cruz desenhou uma medalha com um cacho de uvas, símbolo da região e da produção de vinho, que serviu de mote à criação da Associação.

A Bagos d’Ouro nasceu da vontade unida de produtores de vinho e outras entidades do Douro em combater o abandono escolar e os desequilíbrios socioeconómicos da região. 10 anos depois, foram mais de 150 as crianças e jovens apoiados pela Associação, ao longo do seu percurso escolar, social e familiar”, explica Maria Inês Taveira, coordenadora da instituição.

A inscrição “Tudo começou com um sonho” remete para a concretização de uma vontade comum, que se estende também à parceria. 

Há muito tempo que acompanho o trabalho da Associação e o impacto que têm na vida destas crianças e jovens e sinto-me muito gratificada por poder dar este meu simbólico contributo através da minha arte. Todos nós temos sonhos e é importante que tenhamos todos acesso às oportunidades que nos permitem alcançá-los, afirma Rosarinho Cruz. 

A medalha está disponível para compra via email (info@rosarinhocruz.com). A peça tem o custo de 60 € (sem fio) ou 75 € (com fio).   

Criada em 2010, a Bagos d’Ouro atua em 6 concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, apoiando mais de 150 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas

%d bloggers like this: