Advertisements
Eventos Gastronomia

Chef Virgilio Martinez confirmado no Symposium Sangue na Guelra 2020

Está de volta o primeiro simpósio de gastronomia internacional em Portugal. Próxima edição decorrerá entre 19 e 20 de Maio de 2020 na Fundação Oriente, em Lisboa.

Sangue na Guelra 2019. © D.R.

Symposium Sangue na Guelra 2020 já tem data e local definidos para voltar a abanar a estrutura da comunidade gastronómica portuguesa e internacional.

A sua missão: continuar a afirmar-se não só como o primeiro, mas também como o mais relevante evento gastronómico internacional a ter lugar em Portugal, dando continuidade à revolução e perpetuando o movimento The Power of Food.

Virgilio Martinez. © Jimena Agois D.R.

Para a edição de 2020 há já um nome confirmado: Virgilio Martinez (Central, Lima, o 6º melhor restaurante do mundo na edição de 2019 dos The World’s 50 Best Restaurants), o chef peruano que é um dos mais relevantes nomes da gastronomia mundial e que trouxe para a ribalta o projecto Mater Iniciativa, um núcleo de pesquisa criado em 2012 que permitiu reunir centenas de ingredientes de vários ecossistemas peruanos e fazer a respectiva catalogação.

O que mais se pode esperar? Tudo.

Esta vai ser a edição da arte, da técnica, da cultura, do conhecimento, da política. Esta vai ser a edição do compromisso: com o nosso país, mas, acima de tudo, com o nosso planeta.

Advertisements
%d bloggers like this: