Advertisements
Lançamentos vinhos verdes

Quinta de Paços lança dois novos vinhos para a época natalícia

A Quinta de Paços, empresa produtora de vinho há mais de 500 anos, premiada internacionalmente desde 1876, nos EUA, acaba de lançar dois novos vinhos.

Casa do Capitão-mor “Sobre-Lias” 2016, Alvarinho Monção-Melgaço e Casa de Paços Loureiro Reserva, 2018 – Barcelos – Sub-Região: Cávado

Empresa familiar de longa tradição, a Quinta de Paços possui vinhas em Monção (sub-região Monção-Melgaço) e em Barcelos (sub-região do Cávado). Premiada em vários concursos internacionais, está presente em diversos mercados, com imenso sucesso!

A Quinta de Paços, lança agora dois vinhos brancos mais adequados para guarda, e também para a época mais fria e consumos em ocasiões especiais.

Para a quadra natalícia são sugeridos o Casa do Capitão-mor “Sobre Lias” para o Peru, e o Casa de Paços Loureiro Reserva para o Bacalhau cozido.  

Casa do Capitão-mor “Sobre-Lias” 2016, Alvarinho Monção-Melgaço

Uma recuperação de técnicas ancestrais usadas nesta quinta, nomeadamente do estágio muito prolongado em borras finas e pela realização natural e integral da fermentação malolática. O vinho esteve sobre as Lias (borras finas) 2 anos e 10 meses. Com fermentação malolática com estágio parcial de madeira. Parte do lote fermentou em curtimenta (fermentação das películas) com engaço. A outra parte do lote fermentou e estagiou em aço inoxidável. Engarrafado em Julho de 2019. 

  • Aspeto: Límpido, cor amarelo palha. 
  • Aroma: fruta desidratada: alperce, marmelo e maçã. Aromas complexos a compota de figo, geleia, caramelo, café.
  • Sabores: compota, frutos secos e torrados, maça cozida. Boca complexa e harmoniosa, elegante com muita untuosidade. Boa persistência.

Casa de Paços Loureiro Reserva, 2018 – Barcelos – Sub-Região: Cávado

 100% Loureiro das vinhas mais antigas (vinha da Cotovia sutuada entre os rios Cávado e Lima, plantada em patamares em cordão descendente a 1,7m com orientação a sul). O vinho permaneceu nas borras finas durante 9 meses. Parte do lote fermentou em aço inoxidável e cerca de 20% do vinho estagiou em barrica durante 6 meses (carvalho francês de segundo ano de 300 litros). Engarrafado em julho de 2019.

  • Aspeto: Límpido, cor amarelo citrino claro. 
  • Aromas: frutados a limão, ananás e pêssego branco; aromas subtis e elegantes de flores brancas de árvore. 
  • Sabores: cítricos a limão e pêssego branco. Boca complexa e harmoniosa, elegante com muita untuosidade. Boa persistência.

Mais informações sobre a Quinta de Paços em:

https://www.quintapacos.com/

https://www.facebook.com/QuintadePacos/

https://www.instagram.com/quintapacos/?hl=pt

Advertisements
%d bloggers like this: