Gastronomia Restaurante

Filipe Ramalho celebra 5 anos de Basilii com 5 chefs Portugueses

Dia 23 de Novembro, o chef do restaurante Basilii, situado no Torre de Palma Wine Hotel, junta cinco chefs que marcaram a sua carreira para um jantar inédito.

chef Filipe Ramalho

No dia 23 de Novembro, o chef Filipe Ramalho festeja o seu quinto ano ao leme do restaurante Basilii no Torre de Palma Wine Hotel em Monforte.

Elemento central da equipa do hotel de luxo desde o início, Filipe Ramalho junta numa só noite cinco chefs que contribuíram para o seu percurso ao longo destes anos.

João Pinto (Basilii), Gonçalo Queiroz (Origens, Évora), Michele Marques & Rúben Trindade (Mercearia Gadanha, Estremoz) e Leopoldo Garcia Calhau (Taberna do Calhau, Lisboa) juntam-se ao jovem chef Alentejano para criar um menu que representa o melhor de cada um, utilizando os melhores e mais saborosos produtos Alentejanos.

Os pratos, que incluem a famosa Tarte de Farinheira de Castanha da Dona Octávia com Pêra Bêbeda do chef Filipe Ramalho e o Cação e Coentros da Mercearia Gadanha, serão harmonizados com vinhos Alentejanos pelos ‘sommeliers’ Gonçalo Pires (Basilii) e Eugénia Queiroz (Origens, Évora).

É com muito orgulho e gratidão que festejo estes cinco anos de casa no Basilii. Agradeço a oportunidade que o Torre de Palma Wine Hotel me deu. Foram cinco anos de aprendizagem, crescimento e realização profissional, com o apoio de grandes chefs e produtores locais que hoje são amigos” diz Filipe Ramalho, que descreve a sua cozinha como fine dining Alentejano.

O programa tem início às 19h15 com um “welcome drink” em Torre de Palma, seguido do jantar com Menu Festivo no restaurante Basilii às 20h00.

O menu tem um preço de 70€ por pessoa, com bebidas incluídas. As reservas são obrigatórias via telefone ou e-mail. 

 

%d bloggers like this: