Advertisements
enoturismo provas de vinhos vinho do porto

Graham’s homenageia diferentes gerações com nova prova

The Cellar Master’s Trilogy são Portos Tawny de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos excecionais.

Após décadas de envelhecimento em cascos de carvalho no armazém localizado na zona histórica de Vila Nova de Gaia e propriedade da família Symington, a Graham’s está a promover uma prova de Portos Tawny de Colheitas de edições limitadas, selecionados a partir de vinhos raros de anos especiais

The Cellar Master’s Trilogy agrega uma trilogia de exemplares da Graham’s que podem ser degustados na Sala Vintage, a sala mais exclusiva e especial do espaço.

Nesta nova prova disponível na Graham’s é possível experimentar o Colheita de 1994 (apelidado de “The Apprentice” e uma homenagem à aprendizagem familiar que passa de geração em geração); o Colheita de 1963 (ou “The Artisan”, que reflete a admiração entre as diferentes gerações e a cooperação entre os elementos envolvidos na criação e manutenção dos vinhos); e Colheita de 1940 (chamado de “The Master”, um tributo à coragem das gerações que viveram a Segunda Guerra Mundial).

Estes vinhos são o resultado das aptidões e experiência aperfeiçoadas ao longo de décadas dos mestres de armazém, tanoeiros, provadores e de Charles Symington, enólogo e diretor de produção da Symington.

O valor da prova The Cellar Master’s Trilogy é de 350 euros, por pessoa.

Os interessados devem efetuar reserva prévia, através do website oficial www.grahams-port.come-mail grahams@grahamsportlodge.com ou do contacto telefónico 223 776 484.

As provas incluem uma visita guiada às Caves da Graham’s, onde é possível ver o armazém e garrafeira e conhecer a história, o processo e os métodos de envelhecimento da marca

As provas e visitas guiadas decorrem todos os dias entre as 9h30 e as 18h00 (última visita às 16h45).

Uma marca com muita história

Erguidas em 1890, as caves da Graham’s situam-se em Vila Nova de Gaia, oferendo uma vista privilegiada sobre as cidades do Porto e Gaia e o rio Douro. A sua localização permite um longo envelhecimento do vinho do Porto em cascos de carvalho. O lodge é visitado anualmente por milhares de turistas que têm a possibilidade de conhecer todas as fases do processo de criação dos melhores vinhos do Porto. O espaço integra ainda o restaurante Vinum, rodeado por pipas de Vinho do Porto, onde é possível desfrutar de uma vista deslumbrante e degustar produtos tradicionais da região.

Advertisements
%d bloggers like this: