Advertisements
distinção pontuações vinho do porto

Vintages 2017 da Quinta do Portal com maior pontuação de sempre na Wine Spectator

95 pontos superam avaliação do Grande Reserva 2016 e Portal Vintage 2009.

Portal Porto Vintage 2017

O que é que os vintages da Quinta do Portal têm? As melhores revistas da especialidade e os maiores concursos internacionais de vinhos têm repetidamente colocado os vintages da empresa de Sabrosa, no Douro, bem acima da fasquia dos 90 pontos, o que confere um selo de grande qualidade aos vinhos.

A avaliação mais recente foi na Wine Spectator, influente revista norte-americana, que atribuiu 95 pontos ao Portal Porto Vintage 2017.

Esta marca, somada com desempenhos anteriores em outros meios prestigiados, coloca os vintages da Quinta do Portal num patamar de excelência e no topo da pirâmide das escolhas dos consumidores no que ao vinho mais nobre do Douro e do País diz respeito.

Já a Wine Enthusiast tinha classificado este mesmo vinho com os mesmos 95 pontos, enquanto aquele que é a autoridade do mundo da crítica de vinhos, Robert Parker, tinha atribuído 93-95 pontos ao Portal Porto Vintage 2017.

Portal Quinta dos Muros Porto Vintage 2017

Outro vintage que se tem imposto internacionalmente é o Portal Quinta dos Muros Porto Vintage 2017, sempre com pontuações acima dos 94 pontos, com destaque para os 94-96 pontos conferidos por Robert Parker. Agora, também na Wine Spectator alcançou a meta dos 95 pontos.

Um outro fator que confere um importante ganho de competitividade aos vintages da Quinta do Portal é a relação qualidade/preço, com o Quinta dos Muros Vintage 2017 a apresentar uma singularidade assinalável, identitária e com noção de origem.

Advertisements
%d bloggers like this: