Advertisements
alimentação saudável Gastronomia

Nuno Queiroz Ribeiro é curador do Melting Gastronomy Summit

Centro de Congressos da Alfândega do Porto é capital mundial da gastronomia entre 14 e 16 de novembro.

chef Nuno Queiroz Ribeiro, o único chef português convidado para promover a alimentação saudável e representar Portugal na Organização Mundial da Saúde, vai ser curador do painel de «Consciência» durante o Melting Gastronomy Summit, que irá fazer do Porto, por três dias, a capital mundial da gastronomia.

De 14 a 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o chef agenciado pela Prochef Agency e especialista em comida saudável vai convidar pessoas de todo o mundo para debater a consciência alimentar de uma forma distendida, abordando o estado da arte e o que pode ser feito para uma alimentação mais correta.

Nuno Queiroz Ribeiro é o chef de cozinha português mais reputado na área de comida saudável e fundou o projeto ‘Saudável’, em Lisboa, que é responsável pela introdução de lanches salutares nos estabelecimentos de ensino escolar.

Tem desenvolvido um trabalho para congregar vontades e sinergias entre as áreas governamentais da saúde, educação e agricultura, tendente a evitar um dos maiores problemas com que se debate a juventude portuguesa, que é a obesidade.

O debate decorre no dia 15, a partir das 09h30.

Advertisements
%d bloggers like this: