Advertisements
brunch Gastronomia restaurante

Sheraton Cascais Resort promove partilha à mesa com novo brunch

O novo menu de brunch do Sheraton Cascais Resort, disponível a partir de 10 de novembro, foi desenvolvido pelo chef Pedro Rebelo dos Santos e tem como mote a partilha à mesa.

A refeição preferida dos portugueses vai ser servida todos os domingos, entre as 12h30 e as 16h00, no restaurante Glass Terrace e, para fazer jus ao conceito de partilha que o chef quer promover, todos os momentos do menu estão pensados para degustar a dois, já que as iguarias vêm para a mesa servidas em tábuas. 

O primeiro momento do brunch consiste numa Tábua de Pequeno Almoço que contem uma seleção de queijos, charcutaria, pães e vinoiseries, panquecas, cogumelos, bacon e ovos mexidos, e ainda uma verrine de iogurte natural com granola e frutos vermelhos.

Tábua de Entradas dá seguimento à refeição e conta com três opções de Crostinis: um de salmão fumado com queijo cremoso, alcaparras e aneto, outro com requeijão, cogumelos e óleo de trufa e um terceiro de tomate e mozarela. Esta tábua de entradas inclui ainda três saladas: de polvo, grão com bacalhau lascado e de aipo com maçã.

Como no outono e inverno os pratos quentes são essenciais e muito aguardados, o chef incluiu no menu uma Tábua de Quentes, que vem para a mesa com alguns pratos típicos de almoço, sendo composta por um creme de cogumelos, arroz cremoso do mar, peito de frango com molho de alecrim e batata assada e uma grande variedade de legumes assados da época.

brunch termina com uma Tábua de Sobremesas, que combina um copo de arroz doce, mousse de chocolate, um mini bolo ‘ópera’, uma mini tartelete de limão e framboesa e, para refrescar, uma taça de fruta fresca com iogurte e mel.

Para acompanhar a refeição há um sumo do dia, à base de fruta da época e, para terminar, chá ou café.

brunch do Sheraton Cascais Resort deve ser reservado previamente para o e-mail brunch@sheratoncascais.com e está disponível por 29€ por pessoa, ou por 14,50€ para crianças dos 5 aos 9 anos. Até aos 4 anos os miúdos não pagam.

Advertisements
%d bloggers like this: