Advertisements
design packaging prémios

Omdesign volta a Berlim e traz mais um Red Dot para Portugal

A Omdesign volta a destacar-se na competição internacional Red Dot e vence mais um prémio de design para Portugal.

Desta vez, o trabalho premiado foi o packaging Honore Douro, criado e produzido na íntegra para a Quinta do Crasto, que foi reconhecido na categoria Packaging Design / Beverage.

A peça vencedora composta pela embalagem, garrafa e livro, que assinala os 400 anos de história da Quinta do Crasto, foi integralmente desenvolvida pela Omdesign.

Esta edição, produzida em valchromat, que remete para o xisto típico da região, é individualmente numerada e limitada a 1.615 garrafas magnum de um vinho do Douro excecional. 

No seu interior, encontra-se também um exemplar do livro “Quinta do Crasto – Uma história que vem de longe (1615-2018)” e uma garrafa 1,5L de Honore Douro DOC, um ímpar blendque reúne, pela primeira vez, dois prestigiados vinhos da empresa – o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa e o Quinta do Crasto Vinha da Ponte.

A garrafa tem um rótulo com moldura e linhas em relevo, que ilustram a geografia e os socalcos do Douro. O filme conceito que espelha toda a essência do projeto pode ser visto aqui: .https://www.youtube.com/watch?v=yT-VFPPlg1g 

Este é o terceiro Red Dot que a agência de Leça da Palmeira conquista nesta prestigiada competição mundial, depois de ter vencido, em 2017, com o packaging de autopromoção Omdesign 2016 e, em 2015, com a embalagem eco-friendly RP10, criada para a Ramos Pinto

A competição deste ano contou com mais de 8.600 projetos a concurso, provenientes de 54 países. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Konzerthaus Berlin, em plena capital alemã, na passada sexta-feira.

Segundo Diogo Gama Rocha, diretor-geral da agência: “O orgulho de subir, pela terceira vez, a este palco para receber mais um Red Dot para a equipa Omdesign é enorme. Este reconhecimento é, para a Omdesign e para a Quinta do Crasto, um estímulo para continuarmos a trabalhar em parceria e a surpreender o mercado, Portugal e o mundo, sempre com o melhor design nacional.”

Advertisements
%d bloggers like this: