Advertisements
distinção vinho do porto

Distinção inédita para Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2017

Depois de alcançada a pontuação máxima de 100 pontos, Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2017 conquista agora o 1º lugar no ranking Cellar Selection 2019 da revista norte-americana Wine Enthusiast.

Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2017

Sandeman volta a estar em destaque no contexto internacional e desta vez de forma inédita. Quinta do Seixo Vintage 2017  ocupa o 1º lugar no ranking Cellar Selection 2019, uma seleção dos 100 melhores vinhos para a cave provados pela Wine Enthusiast

De entre mais de 20.000 amostras provadas e classificadas pelo reconhecido painel da revista norte-americana, no qual Roger Voss é o crítico responsável por Portugal, apenas cerca de 5% recebem o estatuto de Cellar Selection.

“Se a elite do TOP 100 é exclusivamente reservada aos melhores, estar na liderança desta lista é o mais alto reconhecimento que podemos ambicionar”, comenta Luís Sottomayor, o enólogo que com criações diferentes conquistou duas vezes 100 pontos nos últimos 2 anos.

Sandeman Vintage Quinta do Seixo é uma expressão única desta reconhecida propriedade, lugar onde a equipa de enologia liderada por Luís Sottomayor conseguiu dominar os efeitos climáticos do ano quente e seco de 2017, e dar, assim, origem a uma autêntica obra-prima.

Nota de prova

Com uma cor rubi de grande profundidade, quase opaca, Sandeman Vintage Quinta do Seixo 2017 apresenta aromas de excelente complexidade e intensidade, com notas de frutos pretos, frutos vermelhos, arbustos e especiarias. Ligeiramente balsâmico, revela também aromas que se harmonizam na perfeição com uma nota de xisto/lousa. Na boca surpreende com um ataque de grande volume, taninos opulentos e firmes, acidez bem equilibrada, notas arbustivas e um final de grande vigor e profundidade. O seu perfil elegante e complexo combina idealmente com sobremesas ricas em chocolate, tartes de frutos vermelhos e queijos intensos.


Advertisements
%d bloggers like this: