concurso medalhas prémios

Vinhos da Adega de Palmela premiados no AWC – Vienna

O Concurso “AWC” realizado em Vienna, galardoou os vinhos da Adega de Palmela com 2 medalha de Ouro, 4 de Prata e 2 Selos de Aprovação.

O vinho Villa Palma Reserva Tinto 2015 e o Moscatel 10 anos foram os grandes premiados com a distinção de Ouro enquanto que o Vale dos Barris Branco 2018, Vale dos Barris Syrah 2017, o Vale dos Barris Castelão 2017 e o Moscatel Doc 2016 receberam a medalha de Prata.

Também os vinhos Villa Palma Reserva Branco 2016 e o Vale dos Barris Rosé 2018 foram distinguidos com Selo de Aprovação.

Reconhecido pela maior avaliação de vinhos do Mundo, o “AWC” soma já 16 anos o que o torna líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o concurso contou com 12.617 vinhos de 1.756 produtores oriundos de 42 países distintos.

Villa Palma Reserva Tinto 2015

O Villa Palma Reserva Tinto 2015 tem uma fermentação cuidada e uma maceração pelicular prolongada, seguidas de um estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Com uma cor rubi e um aroma a frutos vermelhos é um vinho ideal para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau.

Moscatel 10 Anos

Já o Moscatel 10 Anos é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses.

Apresenta uma grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos secos, nozes, figos e mel e deverá ser servido sozinho ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC.