Advertisements
Lançamentos vinhos verdes

Vinho Lavandeira apresenta-se em Lisboa

Muito bem acolhido pela crítica, o monocasta Avesso de 2018, alia-se ao restaurante Tsukiji e ao Chef Paulo Morais num evento de estreia em Lisboa.

Lavandeira Avesso 2018

Na noite do próximo dia 4 de novembro, segunda-feira, no restaurante Tsukiji, em Belém, o Vinho Lavandeira 2018 vai dar-se a conhecer a Lisboa e aos lisboetas. O evento, que terá a presença do enólogo Rui Cunha e o embaixador da marca e ex- futebolista Vítor Baía, contará com um menu de degustação especialmente criado pelo Chef Paulo Morais para o efeito. 

O Lavandeira Avesso 2018 é um vinho pouco comum, desde já, por ser um monocasta. As características únicas que a casta lhe confere permitiram ao Lavandeira conquistar rapidamente o mercado.

No Norte, onde foi lançado no pico do Verão deste ano, teve uma receção que superou as expectativas tanto na crítica como na penetração de mercado. Agora, em Lisboa, inicia um novo ciclo em diferentes restaurantes. 

É um vinho branco produzido na região dos vinhos verdes, mais particularmente na Sub- região de Baião, no limite com a Região Demarcada do Douro, onde por excelência prospera a casta Avesso.

Esta é, por natureza (e de nome), de personalidade bem vincada, com a particularidade de ser muito difícil de produzir noutras regiões e com característica de ser extremamente difícil de trabalhar.

Essa particularidade, e fazendo uso da subtileza com que o enólogo Rui Cunha trabalhou o vinho, faz dele um vinho único e recompensador tanto para quem o trabalha como para quem o consome. 

É produzido nos terrenos seculares da Casa da Lavand’eira, de uma cor brilhante e citrina, de aroma elegante e com boa intensidade. No paladar é seco, com uma acidez fina e equilibrada que confere ao vinho uma grande frescura.

Um vinho que puxa o mar e pretende demonstrá-lo no evento de dia 4, no restaurante Tsukiji

Advertisements
%d bloggers like this: