Advertisements
Alentejo design Lançamentos

O histórico Tapada de Coelheiros Garrafeira

A mais recente edição do Tapada de Coelheiros Garrafeira, um vinho icónico do Alentejo, acaba de ser apresentada ao mercado com imagem totalmente renovada e quantidades muito limitadas.

A Herdade de Coelheiros, em Igrejinha, Arraiolos, acaba de apresentar o emblemático Tapada de Coelheiros Garrafeira 2012, um de vinho de coleção e de grande exclusividade. Com uma produção muito limitada, foram apenas engarrafadas 2.800 garrafas de 0,75L e 100 Magnums.

Para contar a história deste vinho é preciso contar a história do lugar onde foi produzido.

Sendo o modelo daquilo que era uma Herdade típica do Alentejo há 100 anos atrás – não uma monocultura, mas sim um mosaico de culturas e habitats – Coelheiros celebra a heterogeneidade e a mínima intervenção humana no trabalho da natureza.

O objetivo é garantir a expressão mais natural do potencial das castas, refletindo a excelência do terroir e produzindo vinhos com frescura, elegância e potencial de envelhecimento, como é testemunha o novo Tapada de Coelheiros Garrafeira.

É da Vinha Leonilde, plantada em 1981 e uma das primeiras plantações de Cabernet no Alentejo, que provêm as uvas, produzidas em sequeiro, que compõem o Garrafeira 2012.

Feito a partir das castas Cabernet Sauvignon e Aragonez, este vinho revela a sua personalidade forte e complexa, excelente concentração e equilibrada estrutura, numa confirmação do potencial de envelhecimento dos vinhos da região.

Desenhado para aprofundar a sua evolução ao longo do tempo, foi submetido a um estágio de 18 meses em barrica de carvalho francês, sendo depois engarrafado, onde estagiou durante 5 anos. A marca do tempo é o grande segredo deste vinho, que chega ao mercado sem pressas e a desafiar o consumidor a guardá-lo por mais alguns anos para revelar toda a sua essência.

Do vinho para a garrafa, a ligação ao território evidencia-se ao olhar e ao toque, marcado pela textura do rótulo que imprime uma homenagem ao ponto-cruz dos célebres Tapetes de Arraiolos, a imagem de marca do produtor e da região, naquilo que é o culminar de subtileza e sobriedade.

Novo na imagem, mas fiel na consistência de qualidade de sempre, o Tapada de Coelheiros Garrafeira 2012 já se encontra disponível no mercado nacional, com distribuição exclusiva da Heritage Wines, e pode ser encontrado em garrafeiras selecionadas de todo o país. Para mais informações consultar: www.coelheiros.pt

Advertisements
%d bloggers like this: