Advertisements
douro Lançamentos vinhos

Kopke lança Winemaker’s Collection

O evento do lançamento decorreu no passado dia 17 de outubro, no Porto.

Kopke Winemaker’s Collection Grande Reserva Branco 2015

A Kopke, casa mais antiga de vinho do Porto, lançou uma nova gama de vinhos DOC Douro, a Winemaker’s Collection – uma gama de vinhos especiais, de edições limitadas. Com mais de três séculos de história, a marca do portfólio da Sogevinus, procura inovar e apresentar aos consumidores vinhos de qualidade superior.

O evento teve lugar no Hotel Vila Foz, no Porto, e contou com a presença de jornalistas de meios especializados, que tiveram a oportunidade de realizar a experiência “Brancos do Douro”, onde foram destacadas 5 castas brancas selecionadas para o estudo que deu origem à primeira edição da Winemaker’s Collection: Arinto, Gouveio, Folgazão, Viosinho e Rabigato.

“O que pretendemos, enquanto marca e grupo, é proporcionar ao cliente a melhor experiência possível e isto só se consegue com a experiência que adquirimos ao longo dos anos e com a dedicação diária da equipa Sogevinus, que coloca sempre o cliente em primeiro lugar!”, referiu Sergio Marly (CEO da Sogevinus) no seu discurso de abertura.

Enólogo Ricardo Macedo

Seguiu-se o jantar no restaurante Vila Foz, que teve a assinatura do Chef Arnaldo Azevedo que, com o enólogo Ricardo Macedo, harmonizou iguarias irreverentes com um blend de Arinto e Rabigato, a par da nova colheita do Kopke Vinhas Velhas 2015, o vinho tinto de topo da Casa Kopke.

A introdução dos vinhos foi realizada em dueto pelo enólogo Ricardo Macedo e pelo Chef Arnaldo Azevedo, revelando casamentos perfeitos entre vinho e gastronomia.

Um evento protagonizado pela Kopke e pelo que a marca tem de melhor. Dois vinhos de 2015, um branco e o outro tinto, que evoluíram na cave do tempo e que agora se revelam em todo o seu esplendor … porque os grandes vinhos são assim, uma inspiração para os sentidos!

Advertisements
%d bloggers like this: