Advertisements
Gastronomia restaurante

Nesta cozinha portuguesa prova-se o mundo

Há novos sabores do mundo no Sr. Lisboa!

Camarão Crocante

Um restaurante sem limitações de tempo ou criatividade. É assim que se define, em poucas palavras, A Cozinha do Sr. Lisboa, que acaba de acrescentar novos pratos ao seu menu.

Couve-flor atrevida
Neste projecto não há regras que determinem quando se muda a carta, não há restrições ao engenho ou ingredientes non gratus. 
Jardim de Lisboa

O que há é muita vontade de experimentar e testar, de acrescentar novos mundos à cozinha portuguesa. Por isso, nas novas propostas, a acompanhar o peixe do dia, há leite de tigre; os cogumelos não partem para a mesa sem topinambur, e estes são só alguns exemplos do que nos reserva a nova temporada n’A Cozinha do Sr. Lisboa.

Topinambur, cogumelos e trufa

A base continua a ser a gastronomia portuguesa, mas o intuito é apresentar-lhe novos produtos do mundo. Este novo menu alarga os seus horizontes e o chef Pedro de Sousa e o proprietário Francisco Breyner navegam mais além do receituário nacional.

Porco, caldo e cogumelos
Uma “loucura intuitiva”, é assim que o chef Pedro de Sousa descreve os novos pratos d’A Cozinha do Sr. Lisboa. 
Ananás, queijo velho dos Açores e chocolate

Ao lado de Francisco, o processo criativo não acontece sem debates intensos (a loucura) que culminam num único critério de escolha (a intuição): os pratos que chegam à carta são aqueles que ambos já provaram e pelos quais se deixaram conquistar.

Com quase uma dúzia de novos pratos – a acrescentar aos clássicos que já têm lugar cativo no menu –, destacam-se o Camarão crocante com massa kadaif e maionese de wasabi e lima; o Novilho em cru – um tártaro de novilho –; o Peixe da Costa, Leite de tigre e Coentros; o Porco, caldo e cogumelos; o Topinambur, cogumelos e trufa; e ainda o Choco, lula e arroz.

Estas novas propostas são para quem se atreve a sair da zona de conforto da cozinha portuguesa.

Advertisements
%d bloggers like this: