Advertisements
Gastronomia restaurante

Avenida SushiCafé recebe chef do Go Juu

O próximo jantar Ikigai celebra a cozinha japonesa tradicional, típica e regional.

Depois de uma primeira edição esgotada, o Avenida SushiCafé, em Lisboa, continua a celebrar e desmistificar a cozinha japonesa, recebendo alguns chefs dos projectos mais promissores desta área em Portugal, nos jantares Ikigai. O próximo acontece a 12 de Novembro e conta com a presença do chef Fagner Buzinhani, do Go Juu.

Vai ser uma viagem pelo receituário japonês, com pratos típicos que são referências de diferentes zonas”, começa por desvendar o chef Daniel Rente que, em conjunto com Fagner Buzinhani, construirá o menu de seis pratos exclusivos e feitos de raiz para a ocasião. 

Inspirado “nos menus kaiseki, que eram preparados durante várias horas para os imperadores japoneses, com ingredientes da época“, o chef da casa antevê que os pratos servidos no jantar resultem de diferentes técnicas, e que à mesa cheguem tempuras, pratos ao vapor e sushi, entre outras surpresas que serão preparadas até ao dia do evento.

 Esta será uma noite com história e convém não esquecer que dificilmente este menu pode ser provado noutro momento, uma vez que resulta de uma construção conjunta e única para os jantares Ikigai. 

A iniciativa do Avenida SushiCafé segue para a segunda sessão, e visa desmistificar a gastronomia japonesa e festejá-la – afinal, a expressão que dá nome a esta série de jantares traduz-se por “razão de viver”, e o momento de partilha à mesa é das motivações principais para enfrentar o quotidiano que mais pessoas têm em comum.

A acompanhar esta jornada pelo Japão há vinho português, com três sugestões diferentes da Quinta do Vallado. O café é da exclusiva responsabilidade da Nescafé, que trará os seus baristas para um ponto final ao nível de toda a experiência.

Há apenas 40 lugares disponíveis e o jantar tem o valor de 110€ (com bebidas incluídas). Quanto a reservas, devem ser feitas através do email avenida@sushicafe.pt ou para o número (+351) 914 859 526. As portas do restaurante abrem às 20h00, para um prólogo em japonês, com o Gin Etsu – um destilado muito floral, perfeito para o arranque de uma noite cheia de sabores diferentes – e o jantar começa às 20h30.

Este é o segundo de quatro jantares, que irão contar ainda com Luís Cardoso do Soão, em Janeiro de 2020, e um outro chef convidado a confirmar em Março de 2020. Os sabores do Japão nunca estiveram tão perto!

JANTARES IKIGAI

O que são?

4 jantares com chefs convidados, temas diferentes e menus desenhados em exclusivo para a ocasião. O primeiro, já era.

Onde? No Avenida SushiCafé, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa

Quando? O próximo será a 12 de Novembro.Mas há mais em Janeiro e Março de 2020.As portas abrem às 20h00, e a sessão de felicidade começa às 20h30, sem atrasos!

Quem vai? Deniel Rente irá receber Fagner Buzinhani, (Go Juu), Luis Cardoso, (Soão), e um convidado ainda surpresa no último jantar.

O que se come? Menu de seis pratos, desenhado mediante o tema. Sempre de comida japonesa, claro!

Quanto custa? 110€/ pessoa (bebidas incluídas)

Onde se reserva? avenida@sushicafe.pt (+351) 914 859 526

Há dress code? Não. É vestir para se ser feliz!

Advertisements
%d bloggers like this: