Gastronomia Restaurante

Otto oferece todo o conforto da cozinha italiana

Os sabores italianos são a receita certa para toda a família na estação fria que está à porta.

Quando pensamos em comida de conforto, qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça? Massa, molho, queijo derretido, um arroz ou risoto que dá vontade de comer à colher. Ou até um bife cozinhado no ponto, a acompanhar com batatas ou legumes, que nos mate a fome e, como se costuma dizer, faça a caminha para depois se dormir uma sesta a ouvir a chuva a bater nas janelas.

O Otto é o local indicado para encontrar todos estes sentimentos tão típicos do outono.

Para quem está cansado de chegar à hora de jantar e não lhe apetecer cozinhar, para os grupos de amigos com gostos muito diferentes ou as famílias que procuram um menu variado o suficiente para agradar a todos, o OTTO tem a solução.

Especialmente agora, com uma carta recheada de comfort food para ajudar a enfrentar a chuva, vento e tempo enublado dos próximos meses.

Pizzas são sempre a opção obvia. As duas estrelas do restaurante – a Donatello (mozarela, molho de tomate, cogumelos Portobello, bacon, alho e orégãos) e a Masaggio (mozarela, molho de tomate, gorgonzola, pêra, presunto e rúcula) – vão tocar no ponto perfeito de um jantar de outono.

Se, pelo contrário, os risotos é que lhe enchem as medidas, o de cogumelos Portobello e queijo parmesão satisfaz até os mais céticos. As massas, eternos portos-de-abrigo de todos os amantes da cozinha italiana, também aquecem a alma – principalmente a tagliatelle com ragu, pimenta e parmesão – e, para rematar, a piadina de chocolate e avelã para se ir para a cama de barriga cheia.

Se é uma refeição de conforto que procura, o melhor é ir diretamente ao Otto. O espaço tem uma agradável sala interior onde as intempéries, chuva e vento não entram e de onde não vai querer sair, mesmo depois de acabar de almoçar ou jantar.

%d bloggers like this: