whisky

The MACALLAN apresenta nova e reforçada Whisky Mastery Team

Kirsteen Campbell será líder de equipa.

The Macallan nomeou Kirsteen Campbell, reconhecida em toda a indústria pela perícia e conhecimento na área, para ocupar a posição de Master Whisky Maker para o seu Whisky de Single Malt.

Kirsteen assume agora a liderança da nova e reforçada Whisky Mastery Team, responsável pela qualidade excepcional, cor natural, aromas e sabores distintivos de The Macallan.

A equipa que tem por missão elevar o extraordinário portefólio de whiskies The Macallan é assim agora constituída por Kirsteen Campbell, Master Whisky Maker; Stuart MacPherson, Master of Wood; Sarah Burgess, Lead Whisky Maker; Polly Logan, Whisky Maker; Steven Bremner, Whisky Maker; e Russell Greig, Sample Room Assistant.

De realçar que a função de Master of Wood passa a integrar a equipa, refletindo o processo completo de produção de whisky e a influência fundamental da madeira no caráter do whisky The Macallan.

Com esta nova estrutura, maturação e produção andarão de mãos dadas desde o início potenciando o melhor do whisky e da madeira. Com uma forte aposta no feminino, esta equipa assegurará o legado de quase dois séculos de produção de whisky, reunindo a próxima geração de produtores com os mais experientes e qualificados artesãos de The Macallan.

Kirsteen Campbell, a primeira mulher Master Whisky Maker da The Macallan

Natural de Thurso, nas Terras Altas da Escócia, Kirsteen transita da liderança da Whisky Maker Team da empresa-mãe, a Edrington, para a The Macallan, sendo a primeira mulher a assumir esta função na marca que conta com quase 200 anos.

Licenciada em Ciência Alimentar, Kirsteen iniciou a sua jornada na indústria, em 2001, num laboratório de bebidas destiladas, onde descobriu o seu apurado olfato e a sua paixão por whisky escocês. Juntou-se à Edrington em 2007, enquanto Técnica de Qualidade de Whisky, e foi progredindo nas suas funções até assumir a liderança da equipa em marcas como Cutty Sark, Naked Grouse, The Famous Grouse e The Glenrothes. Com uma formação em Destilação, trabalhou inclusive no Scotch Whisky Research Institute.

A nomeação de Kirsteen, o foco de The Macallan na arte e na ciência do fabrico de whisky aliada à mestria da equipa marcam o próximo capítulo na história do mundialmente reconhecido single malt whisky.

Esta novidade surge depois de um ano muito marcante para a marca, com a abertura da The Macallan Distillery Experience, em Speyside, projetada por arquitetos internacionalmente aclamados – Rogers Stirk Harbour + Partners – e prepara o caminho para o 200º aniversário da marca, em 2024.

Kirsteen Campbell, Master Whisky Maker da The Macallan confessa-se honrada por liderar esta equipa, reconhecendo que “The Macallan é o pináculo do fabrico de whisky a nível mundial e que a missão da nova Whisky Mastery Team é impulsonar o legado de The Macallan para o futuro.”

Para Igor Boyadjian, Managing Director da The Macallan, “A nomeação da Kirsteen e o investimento no futuro legado de The Macallan, com o reforço da Whisky Mastery Team, acontece numa altura muito importante para a marca que continua a cimentar a sua posição enquanto um dos líderes mundiais de single malt whiskies. A par com o primeiro aniversário da nova destilaria, The Macallan vive um crescimento e sucesso globais, desfrutando de uma crescente procura em novos mercados.”