Advertisements
distinção ranking vinho do porto

Graham’s está no top 100 da Wine & Spirits 2019

Empresa da Symington Family Estates é uma das produtoras presentes no ranking que analisa qualidade e consistências dos vinhos.

É oficial: a Graham’s é uma das 100 melhores produtoras do setor vitivinícola a nível mundial. A decisão é da Wine & Spirits, uma revista norte-americana que, desde 2003, distingue as melhores empresas produtoras de vinhos, analisando parâmetros de qualidade e consistência dos vinhos provados pelo painel de provadores da publicação.

Ainda este ano, a Wine & Spirits atribuiu uma classificação perfeita de 100 pontos ao Graham’s The Stone Terraces 2017 Vintage Port. A marca da Symington Family Estates encontra-se num grupo restrito a nível nacional, sendo uma das apenas cinco produtoras selecionadas.

Graham’s The Stone Terraces 2017 Vintage Port

A edição de 2019 da “Wine & Spirits’ Top 100 Wineries” integra empresas de mais 14 países – além de Portugal –, como é o caso de França, Itália, Chile, Austrália ou Espanha. Os Estados Unidos da América dominam a lista, com 36 produtores, enquanto que a Arménia, a Nova Zelândia, a Hungria e a África do Sul só conseguem garantir lugar para uma Casa.

O evento de apresentação dos distinguidos decorreu no dia 10 de Outubro, em São Francisco, sendo que as receitas reverteram a favor da San Francisco Baykeeper, uma organização dedicada a manter a integridade dos cursos de água que mantêm a indústria alimentar e de vinhos da Califórnia.

Graham’s: Uma marca com muita história

A Graham’s sempre foi pioneira, tendo sido uma das primeiras produtoras de Vinho do Porto a investir em vinhas próprias no Douro, em 1890, e estando agora na vanguarda de técnicas inovadoras no desenvolvimento de vinho. A primeira colheita da marca sob a liderança da Symington Family Estates foi extremamente auspiciosa, com o Graham’s 1970 a ser declaração Vinho do Porto Vintage

As caves da Graham’s, situadas em Vila Nova de Gaia, foram erguidas em 1890, oferendo uma vista privilegiada sobre as cidades do Porto e Gaia e o rio Douro.

lodge é visitado anualmente por milhares de turistas que têm a possibilidade de conhecer todas as fases do processo de criação dos melhores vinhos do Porto, que são envelhecidos em cascos de carvalho. O espaço integra ainda o restaurante Vinum, onde é possível degustar produtos tradicionais da região.

Advertisements
%d bloggers like this: