SEAGAN – O vegan que vem do mar

O Akla, no InterContinental Lisbon, tem nova carta com criações do chef Eddy Melo e, em parceria com The Green Chef, apresenta todas as semanas um prato seagan em live cooking.

Há novidades imperdíveis na nova carta do AKLA, o restaurante do InterContinental Lisbon, no centro de Lisboa. O espaço convida a conhecer as novas propostas de outono do chef Eddy Melo inspiradas nos sabores da estação, combinando a tradição local e a sua origem açoriana, com a sua experiência internacional.

chef Sarah Maraval e chef Eddy Melo

Mas há mais novidades. A par das novas propostas do chef, o menu executivo do restaurante, que diariamente tem diferentes opções, oferece agora um prato muito especial, numa recente parceria com The Green Chef, da qual resultam novas criações todas as semanas, desenvolvidas em conjunto pelos dois chefes, reunindo a larga experiência do Chef Eddy Melo e a cozinha saudável e ingredientes alternativos que constituem o trabalho da The Green Chef, dando origem a uma interessante fusão de sabores.

Esferas de batata doce e wakami

Semanalmente, há um novo prato seagan disponível, uma opção saudável que combina a dieta vegan com produtos do mar – seagan, vegan que vem do mar.

Kelp noodles
A cozinha seagan inclui, além de algas e outras plantas marinhas, pontualmente peixe e crustáceos, o que, com a riquíssima costa que o nosso país tem, faz todo o sentido.

Assim, de segunda a sexta ao almoço, é possível optar por este prato que a chef Sarah Maraval (The Green Chef) apresenta todas as quartas-feiras ali, em live cooking, aproximando o conceito daqueles que escolhem o Akla para uma refeição saborosa num espaço elegante e acolhedor.

Salada peixe serra dos Açores
Esta parceria pretende refrescar a oferta do restaurante, que além do mais tem uma nova carta, reforçando a aposta do AKLA em produtos frescos e com muito sabor.

Os hóspedes e visitantes do InterContinental Lisbon já podem conhecer esta nova aposta, disponível no restaurante. Pratos surpreendentes como o Crudívoro de noodles de Algas Kelp, com pepino, maçã verde, manga e gengibre, pickles caseiros de cebola roxa e ovas de salmão, com crocante de sementes de sésamo, são um exemplo de receita que a The Green Chef vai desenvolver todas as semanas, complementando a oferta do AKLA.

Tume com bacalhau e nigiri
Na nova carta, o chef Eddy Melo promete aproveitar todo o potencial dos produtos da época. Além de novas entradas, como o Ceviche de atum dos Açores, com cenoura bio picante, abacate e tobiko wasabi, ou o Pica Pau do Lombo, existem outras opções de pratos de carne e outras tantas para os apreciadores de peixe.

Entres os pratos de carne destacam-se o Entrecôte de Vitela Galega e o Chuleton Galego, motivos suficientes para sentar à mesa do AKLA e apreciar os sabores da estação que os acompanham. Quanto ao peixe, o Robalo grelhado com creme de topinambur, limão confitado, amêndoa e salicórnia, bem como o Atum grelhado com feijão verde, lentilha Beluga e pickles de manga picante e azeite são opções que sem dúvida ficam no palato.

Advertisements