Advertisements
dicas feira vinhos

Como desfrutar de feiras de vinho

A PMC Wine & Food estará presente no Mercado de Vinhos no Campo Pequeno, entre 18 e 20 de outubro. Para que possa desfrutar desta e de outras feiras de vinho, a empresa dá algumas dicas para que possa tirar mais proveito destas oportunidades.

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro a  PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais, marca presença no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno com as suas marcas próprias, Malandra e Jaburu.

A verdade é que já todos nos deparámos com um pavilhão enorme, cheio de produtores de vinho, e com uma multidão de copo na mão, e é nesse âmbito que a PMC traz algumas dicas para que possa tirar mais proveito destas oportunidades e provar o que Portugal tem de melhor: o vinho.
 
1. Avalie as presenças e os locais destacados da feira
O primeiro passo é não se deixar intimidar pela quantidade de produtores e de vinhos em prova. A maior parte das feiras fornece aos visitantes um mapa com a localização de todos os produtores, verá que estão todos organizados ou por regiões vínicas ou por estilos de vinho. Assim, não vai andar perdido no Alentejo a pensar que está no Dão.
 
2. Aproveite para conhecer os produtores e saber mais sobre os vinhos
Se acha que percebe pouco sobre vinhos e tem algum receio em abordar algum produtor, não tenha. Encare esta oportunidade para aprender com os melhores do nosso país. Os produtores estão lá para pôr em prova os seus melhores vinhos e têm todo o prazer e orgulho em falar sobre cada um deles. Todas as questões serão de certeza apreciadas e bem-vindas.
 
3. Siga uma lógica para a prova
Para o bem das suas papilas gustativas ou do palato, para os mais entendidos, não alterne entre vinhos tintos, brancos, espumantes ou licorosos. Comece pelos espumantes, depois brancos e rosés, passando pelos tintos e termine as provas nos licorosos. Se existir mais do que um branco num produtor, ele mesmo indicará a ordem de prova.
 
4. Experimente coisas novas
Seja aventureiro e saia da sua zona de conforto. Muitos produtores estão a inovar cada vez mais ou então a regressar ao passado, no que toca à produção dos vinhos. Não existe melhor ocasião para provar novidades ou algo mais arrojado.
 
5. Seja seletivo
É humanamente impossível provar todos os vinhos de todos os produtores, por isso pré-selecione quais aqueles que quer mesmo provar e foque-se neles.
 
6. Mantenha-se bem alimentado e hidratado
Se planear provar muitos vinhos, não se esqueça de levar um pacote de tostas, que são sempre bem-vindas durante as provas. Beber bastante água entre as mesmas é também aconselhado para evitar uma má disposição ou possível desidratação.

Advertisements
%d bloggers like this: