Experiência única na cozinha para jovens com síndrome de Down

Workshop a 12 de Outubro, em Famalicão, permite que jovens portadores de trissomia 21 coloquem as mãos na massa

O dia 12 de outubro será dedicado a jovens portadores de trissomia 21, com muito alegria, diversão e mão na massa, – literalmente. É hora de os adolescentes entrarem em ação na cozinha do workshop Down Cooking – Estrelas na Cozinha, da responsabilidade da Prochef.

A sessão começa às 15h00, na Aesacademy, Academia de Gastronomia Artesanal Portuguesa, em Vila Nova de Famalicão, parceira desta iniciativa, e contará com a participação e orientação dos Chefs Sara Oliveira, Vítor Almeida e Paulo Ramos.

Depois da receção e acolhimento dos participantes, dá-se início ao showcooking em que as crianças serão as grandes estrelas. Esta iniciativa está prevista terminar por volta das 16h30, altura em que serão entregues os diplomas de participação.

Todos os inscritos neste workshop terão que usar o avental e o chapéu de cozinheiro Down Cooking, sendo que as inscrições poderão ser feitas através do e-mail: prochef@hig.pt.

O projeto Down Cooking – Estrelas na Cozinha, foi idealizado e criado por Orquídea Silva, proprietária da Prochef, empresa de fardas e vestuário para profissionais de hotelaria e restauração, e tem como objetivo incluir crianças portadoras do Síndrome de Down através da culinária e alimentação saudável.

Morada:

Aesacademy

Travessa Domingos Monteiro, 102

4770-508 Ruivães

Advertisements