decanter vinhos

Decantar o vinho – sim ou não?

A Schott Zwiesel tira a teima. Dia 28 de outubro, às 16h.

Pode o decanter alterar as sensações de um vinho? Que influência tem este objecto na qualidade da prova? As diferenças entre um vinho decantado e outro são assim tão evidentes?

Para responder a estas e outras questões, e comprovar o que dizem os especialistas, a Schott Zwiesel vai organizar uma inovadora prova de decanters que irá demonstrar como a forma e a dimensão de diferentes decanters, assim como a utilização de acessórios como o funil, fazem toda a diferença numa experiência vínica.

O evento, que decorrerá a 28 Outubro, das 16h às 18h, no âmbito do Evento Grandes Escolhas, vai certamente surpreender.

Neste encontro serão degustados três vinhos em cinco decanters diferentes.  A prova, orientada pelo sommelier Luís Pedro Cambra, do Largo do Paço (1* Michelin), da Casa da Calçada, em Amarante, demonstrará como os vários formatos dos decanters geram diferentes sensações na prova de vinho.

Durante a sessão, estarão ainda presentes o professor Manuel Malfeito Ferreira, do Instituto Superior de Agronomia, que irá explicar a forma de avaliação do oxímetro – um aparelho que mede a quantidade de oxigénio em cada decanter – e Maria João de Almeida, jornalista e crítica de vinhos, que irá moderar a conversa.

Ralf Schmidt-Stosberg

Líder global do mercado de copos de cristal, a Schott Zwiesel está presente em vários restaurantes com estrela Michelin e em hotéis de 4 e 5 estrelas. O CEO da Schmidt-Stosberg, empresa que distribui em regime de exclusividade a Schott Zwiesel em Portugal, Ralf Schmidt-Stosberg, é um reconhecido empresário ligado à distribuição e comercialização de material para o canal HORECA e eventos.

%d bloggers like this: