Advertisements
douro leilões vinhos

Douro Boys celebram 15 anos com leilão histórico

Os Douro Boys, icónico grupo de embaixadores do Douro composto pelos produtores Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão, celebram 15 anos de existência e preparam uma celebração a rigor. No próximo dia 10 de outubro, o grupo leva a leilão um Cuvée Tinto e um Porto Vintage, ambos do espectacular ano de 2017 e engarrafados exclusivamente em magnums.

No total, serão leiloadas 750 magnums de Douro Boys Cuvée 2017 e 350 do já histórico Douro Boys Vintage 2017, assim como um conjunto de experiências com os próprios Douro Boys.

Só comparável com o lendário Vintage de 1945, o ano de 2017 foi unanimemente aclamado ano de Vintage excecional. Não admira, portanto, que especialistas, colecionadores, sommeliers, ou simplesmente apaixonados por Porto façam tudo o que puderem para juntar alguns destes vinhos excecionais às suas garrafeiras. 

50 lotes de experiências exclusivas

No total de 50 lotes incluem-se, além das edições comemorativas, alguns dos vinhos mais raros das quintas dos Douro Boys e experiências one-to-one com os próprios: pesca no Douro com Jaime Olazabal, aulas de surf com Miguel Roquette ou uma partida de xadrez seguida de jantar com Dirk Niepoort – difícil será escolher!

O leilão decorre a 10 de outubro, pelas 16h, no Six Senses Douro Valley Hotel, em Lamego.

A equipa do Adegga preparou um guia completo do leilão (que disponibiliza em língua inglesa no site da Portugal Wine Week)

Advertisements
%d bloggers like this: