Advertisements
chef Gastronomia

Já são conhecidos os vencedores dos The Best Chef Awards

Os resultados dos The Best Chef Awards foram anunciados ontem à noite numa cerimónia de Gala na Universidade de Barcelona, em Espanha.

Na presença de convidados oriundos de todo o mundo, o chef Björn Frantzén ganhou o prémio The Best Chef Top100, patrocinado pela Barilla, seguido pelo chef Joan Roca (o vencedor das duas edições anteriores) em segundo lugar, e o chef David Muñoz em terceiro.

A lista de 2019 inclui chefs de 24 países de todas as partes do mundo, e protagoniza 15 novos nomes, entre os quais Disfrutar é o nome que deu o maior salto.

Os vencedores dos The Best Chef Awards 2019

O ranking completo encontra-se disponível em www.thebestchefawards.com. Os prémios mais prestigiosos foram para caras já familiares, bem como para alguns nomes em ascensão.

Vencedor do prémio The Best Chef Top100, particionado pela Barilla: Björn Frantzén do restaurante Frantzén em Estocolmo, na Suécia. O Segundo lugar foi atribuído a Joan Roca (Espanha), que já tinha ganho em 2017 e em 2018, o terceiro lugar ficou para David Muñoz (Espanha). No último ano, Björn Frantzén ficou em quarto lugar seguido de David Muñoz (terceiro lugar), René Redzepi (segundo lugar) e Joan Roca (primeiro lugar).

Vencedor do prémio The Best Chef City Gourmet: Disfrutar de Mateu CasañasOriol Castro e Eduard Xatruch (Barcelona, Espanha). Esta categoria de prémios distingue o melhor chefe e restaurante da cidade anfitriã dos prémios anuais. 

Vencedor do prémio The Best Chef Rising StarPía León do restaurante Kjolle em Lima, Peru. Esta jovem chef recebeu este prémio como forma de reconhecimento pelo seu talento e progresso no mundo da gastronomia.

Vencedor do prémio The Best Chef Fol-LOVERS: Grégoire Berger do restaurante Ossiano no Dubai. Este já foi o segundo ano seguido em que Grégoire Berger recebe este prémio, prémio este que foi introduzido em 2018 para valorizar a opinião dos seguidores dos The Best Chef nas redes sociais.

Vencedor do prémio The Best Chef Pastry: Jordi Roca do restaurante El Cellar de Can Roca em Girona, Espanha.

Vencedor do prémio The Best Chef Food Art: Daniel Watkins do restaurant St Leonards em Londres, Reino Unido. Este prémio é dedicado aos the Best Artist entre todos os chefs.

Vencedor do prémio The Best Chef New Entry: Disfrutar, de Mateu Casañas, Oriol Castro e Eduard Xatruch, em Barcelona, Espanha. Esta categoria premeia o/os chef(s) que obtiveram os melhores lugares nos rankings, entre os novos candidatos. 

Vencedor do prémio The Best Chef votei by Chefs: Grant Achatz do restaurant Alinea em Chicago, nos Estados Unidos. Este prémio é atribuído ao chef mais votado pelos outros chefs.

Vencedor do prémio The Best Chef Legend: Eckart Witzigmann. Esta categoria celebra o melhor chef que já não se encontra ativo na cozinha, mas que ainda mantém um lugar importante no mundo da gastronomia. 

Prémios do coração da comunidade gastronómica: 

Os The Best Chef Awards, com o seu caracter exclusivo, são altamente influentes no mundo da culinária graças à sua rede composta pelos melhores chefs do mundo e a sua influência nas redes sociais. Atualmente orgulham-se de mais de 1,2 milhões de seguidores que contribuem para o processo de votação. Os chefs são premiados com base nas suas capacidades e tudo o que representa ser o The Best Chef; ainda assim os chefs são premiados individualmente e não pelo seu restaurante. Premiar as suas conquistas, inspirar os novos talentos e dar-lhes reconhecimento entre os seus pares, provocando criatividade por toda a parte com os seus seguidores ou “fol-LOVERS” como os The Best Chef gostam de dizer, é a missão dos The Best Chef

Votado pelos pares

Todos os anos 100 novos chefs são selecionados pelos colaboradores do The Best Chefs e acrescentados à lista Top100 do ano anterior. De seguida, todos incluídos, os chefs começam por votar nos seus pares. Os chefs têm 10 escolhas, contando com pontuações de 1000 até 100 pontos, de forma a decidir quem serão os últimos 100 chefs finalistas. Votam no chef como pessoa, reconhecendo o seu talento, experiência bem como a sua personalidade. De seguida, profissionais do meio, fotógrafos, artistas e fol-LOVERS podem votar nos seus chefs favoritos para a lista Top100. Os profissionais do mundo da culinária votam através de um inquérito seguro. Na última fase da votação os fol-LOVERS podem votar através do site The Best Chef.

Uma cerimónia de prémios global.

A cerimónia de prémios é um evento global com chefs de toda a parte do mundo, vindos dos Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Japão e de toda a Europa para a melhor cerimónia de culinária. Este ano os chefs estiveram presentes na cerimónia dos The Best Chef Awards na Universidade de Barcelona. O Chef Joan Roca (El Celler de Can Roca, Girona, Espanha), que ganhou os The Best Chef Award em 2017 e em 2018, serviu um jantar único depois da cerimónia. 

Sobre os Prémios The Best Chef 

Os Prémios The Best Chef são um novo conceito que nasceu em 2015 que apresenta o mundo da “Haute Cuisine” através de uma plataforma de marketing digital e social. Posiciona-se e impõe-se no mundo digital como um dos primeiros grupos dedicados a servir apenas os melhores chefs. A estratégia dos Prémios The Best Chef e os estreitos relacionamentos com seu público tornaram possível alcançar mais de 1,2 milhão de seguidores. Os EUA e Europa são os seus maiores mercados em termos de cobertura de imprensa.

www.thebestchefawards.com

https://www.facebook.com/thebestchefawards

https://www.instagram.com/thebestchefawards/

Advertisements
%d bloggers like this: