Advertisements
design imagem rótulos

Ovelha Negra – Em todas as famílias existe uma

Hugh Hamilton, produtor australiano, de “McLaren Vale”, assume-se como…a ovelha negra da família!! É desta forma que se apresenta o atual timoneiro, do negócio que se auto-intitula, como a adega familiar mais antiga de toda a Austrália, já que produzem vinho há 180 anos!!

Hugh Hamilton, representa a 5ª geração dos Hamilton, sendo que a 6ª geração está também já em plena atividade, uma vez que a sua filha desempenha funções na adega.

Fazendo jus ao epíteto, a empresa adotou a ovelha negra, como imagem de marca dos vinhos, sendo utilizada numa grande parte do seu portefólio.

Como estratégia de comunicação e fidelização, foi também criado o “Black Sheep Club“, um clube de vinhos exclusivos, eventos e experiências.

Uma das suas vinhas mais promissora, e diversificada, foi também denominada como “Black Sheep”!!

Um caso interessante e curioso, que utiliza como centro da sua comunicação, um elemento transversal aos seus vinhos, serviços e recursos, e que assim conta a sua história de forma divertida e cativante.

A transformação de uma figura, associada ao negativismo, como a ovelha negra, numa forma de diferenciação, e como estratégia empresarial, é sem dúvida um exemplo de criatividade e visão.

Advertisements
%d bloggers like this: