Advertisements
Alvarinho enoturismo

Prova emblemática sobre o Vale do Rio Minho

Com vista à valorização do potencial turístico da região da origem do Alvarinho: Monção e Melgaço, no dia 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo), o Soalheiro abre as portas a todos os que os quiserem visitar. O convite é para se deixar apaixonar pela frescura aromática da casta Alvarinho, numa prova Clássica onde poderá desfrutar do Soalheiro Clássico, o vinho mais emblemático da primeira marca de Alvarinho de Melgaço.

Aprecie este ícone Soalheiro, numa prova com vista panorâmica sobre o Vale do Rio Minho, – A Origem do Alvarinho – localizado no ponto mais a norte de Portugal e da região dos Vinhos Verdes. Para que esta experiência seja completa, o Soalheiro desafia-o ainda conhecer a Adega e os diferentes locais de produção, nesta época com sabor especial de Vindima.

A prova clássica é gratuita, mas de marcação obrigatória, e pode ser realizada às 10h00, 12h00, 14h00 ou 16h00. Poderá ainda optar pela prova de outras dimensões Soalheiro: Prova Origem, Prova Fusion, Prova Nature e Prova Premium, também sob marcação prévia. A reserva e a consulta das especificidades de cada prova podem ser feitas em soalheiro.com/Enoturismo.

ATIVIDADE VINÍCOLA TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DA REGIÃO

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Turismo, cujo tema deste ano é o “turismo e emprego: um futuro melhor para todos”. Para o Soalheiro, dar a conhecer as particularidades da região é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável quer ao nível económico, social e ambiental do território onde estão inseridos.

Os produtores da primeira marca de Alvarinho de Melgaço acreditam que a atividade vinícola é fundamental para o desenvolvimento do turismo da região e que a valorização do território passa por uma viticultura biológica profissionalizada que traga prosperidade para a agricultura da região e para a economia local.

Advertisements
%d bloggers like this: