Gastronomia Restaurante

Sushi dos Sá Morais à grande e à japonesa

O Sushi dos Sá Morais – que tem desde junho deste ano um novo espaço no número 50A da Rua Latino Coelho – tem duas propostas irresistíveis que dão um sabor especial ao regresso à cidade.

Ao almoço, de segunda à sexta, é o Menu Sá Morais que conquista os palatos mais exigentes, tanto daqueles que tratam os gunkans, makis e temakis por tu, como dos que ainda tentam perceber se gostam ou não de peixe cru. Por 13,50€ por pessoa, este menu inclui uma sopa misoshiru, uma entrada, um combinado de sushi e sashimi de 18 peças ou, para os menos afoitos, um Yakisoba (Tori ou Yasai) ou um Teriaki (Salmão ou Frango) e café. Uma opção muito prática para uma refeição mais rápida.

Para demorar mais um pouco, e apreciar ainda melhor os sabores do Japão, à noite, para quem quer aliar qualidade e quantidade, a sugestão é que jante À Grande e à Japonesa. Neste novo menu individual, a experiência passa pela degustação de várias sugestões do menu, que vão das entradas ao sushi, incluindo meio tártaro, duas gyosas, uma sopa misoshiru e um combinado de 26 peças, que inclui makis, hosomakis, uramakis, gunkan, nigiris, hot rolls e sashimi. Um grande menu virado para os mais “gulosos”. Para os de apetite mais tímido, a escolha à carta está disponível com outros combinados e pratos especiais, à medida de cada estômago.

Variedade de oferta a preços honestos, com um conceito prático e descontraído é o que este projeto de cinco sócios e amigos tem vindo a desenvolver em pontos estratégicos de Lisboa.

Além dos dois espaços, o Sá Morais continua a conquistar toda a cidade com o serviço de take away “Leva-me Contigo” e à boleia das plataformas UberEats e Glovo que o levam até si. 

Com um espírito empreendedor, e um conceito vencedor, o Sushi dos Sá Morais promete continuar sempre com boas propostas…à grande e à japonesa!