Advertisements
distinção pontuações vinhos

Adega do Monte Branco com 4 vinhos no TOP de Robert Parker

Os  vinhos Monte Branco 2015  (94 pontos), LOU (92+ pontos), CA (92 pontos) e Alento Reserva branco 2018 (90 pontos) sobressaem no reputado ranking do crítico internacional Mark Squires.

O crítico já tinha provado o Monte Branco 2015 mas agora reviu a nota em alta. “É sempre bom quando é reconhecido que os nossos vinhos melhoram com o tempo”, afirma Luís Louro.

“Uma coisa é clara: este poderoso tinto vai demorar mais tempo para aparecer, e vai envelhecer melhor do que o inicialmente previsto”, reconhece Mark Squires.

Já em relação aos dois novos topo de gama da Adega do Monte Branco – o LOU, do Luis LOUro, e o CA da Inês Capão (os dois enólogos do projeto) –, o provador dos vinhos portugueses da Wine Advocate do reconhecido crítico Robert Parker, considera que “Luís cria aqui um vinho muito fresco. É menos ‘carnudo’ do que o CA (de Inês CApão), seu irmão. Parece mais leve, mas talvez apenas porque a acidez é relativamente alta, mais ainda do que no CA (que também não é tímido a esse respeito). São muito diferentes, mas eu gosto dos dois, muito”.

E sobre o CA Mark Squires diz ainda: “A estrutura deve permitir que envelheça graciosamente por mais uma década”.

Sobre o Alento Reserva Branco (provado com menos de um mês de garrafa) o crítico diz ser “muito focado, com uma sensação maravilhosa de frescura e aderência no final. Muito vivo para um vinho com madeira (…). Por isso, é fácil de beber sozinho ou a acompanhar comida, apesar de ter mais profundidade e algum poder”.

Advertisements
%d bloggers like this: