Turismo do Porto e Norte apoia «Wine & Music Valley»

O Porto Comercial de Cambres, em Lamego, recebe nos dias 14 e 15 de setembro a primeira edição do «Wine & Music Valley», um evento que conta com o apoio institucional da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e que pretende celebrar o vinho, a música e a gastronomia tendo como pano de fundo o majestoso cenário duriense.

De acordo com Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, “este festival, que pode vir a tornar-se numa marca muito interessante para o Douro, capaz de ganhar um lugar no contexto europeu dos festivais de música e vinho, irá também mostrar que a região tem conteúdos, para lá do vinho e das deslumbrantes paisagens, capazes de atrair novos públicos. O Douro também é gastronomia, é festa, é cultura, enfim, o Douro é ‘um excesso da Natureza’, como disse um dia Miguel Torga”.

Para Luís Pedro Martins, este festival reúne “a receita perfeita para ter sucesso”. Isto porque “tem a vantagem de ter o vinho como tema e de estar a ser realizado num lugar mágico como é o Douro, rodeado de vinhas, com uma vista deslumbrante, em plena época de vindimas. Para lá do fantástico cartaz a organização deste evento tem pensado proporcionar aos ‘festivaleiros’ experiências diferenciadoras como a da pisa da uva, assim com diversas degustações, sempre em harmonização com os melhores vinhos da região, que também se associaram a este evento”. Reúnem-se, assim, “várias experiências em torno do vinho”, salienta o presidente da TPNP.

Resta referir que enquanto parceiro institucional do «Wine & Music Valley», a TPNP contará com um stand no recinto do festival e com promotoras que darão a conhecer aos visitantes as atrações do destino turístico do Porto e Norte de Portugal.

«Wine & Music Valley»

O «Wine & Music Valley» contará com três palcos diferentes e inúmeras atuações ao longo dos dois dias. Pelo ‘Douro Stage’, irão passar nomes como Bryan Ferry, Mariza, António Zambujo, Xutos & Pontapés e Seu Jorge, entre outros. No ‘Wine Stage’ será possível assistir, por exemplo, aos concertos de HMB, The Black Mamba e Xinobi & Anna Prior. Para o espaço ‘Chef’s Stage’ estão reservadas as honras gastronómicas, cabendo aos chefs Rui Paula, Miguel Castro e Silva, Vítor Matos, Pedro Pena Bastos, Tiago Bonito e Tiago Moutinho confecionar pratos emblemáticos para gáudio dos visitantes. As sessões gastronómicas vão contar, no primeiro dia, com Fernando Alvim ao comando da banda sonora deste placo. No segundo dia esperam-se mais surpresas.

Advertisements